Uma das fotos mais famosas do mundo, que ganhou em 1990 o prêmio World Press Photo, foi tirada na ilha francesa de Ouessant, no Finisterre da Bretanha. A dois quilômetros da costa, fica um farol chamado de La Jument. Ele é um dos faróis de mar mais fantásticos da costa francesa. O farol foi construído entre 1904 e 1911 para sinalizar perigosíssimas rochas submersas que produziram inumeráveis naufrágios.
Em momentos de tempestades, ondas gigantescas e muito violentas se chocam contra a parede do farol. A foto, no entanto, ficou famosa não por causa das ondas, mas porque, na hora em que toneladas de água abraçam o farol, há um homem em uma pequena porta correndo sério risco de morte.
Poucos instantes antes do click da máquina, dentro do farol, o faroleiro Theophile Malgorn, que na época tinha por volta de 30 anos, escutou os repetidos voos do helicóptero e pensou que algo anormal poderia estar acontecendo. Quem sabe o piloto estivesse tentando avistá-lo para avisar de algum naufrágio ou acidente. Quando ele abriu a porta, a onda atingiu o farol. Em milésimos de segundos ele fechou a porta a tempo de não ser arrastado pela onda, o que seria mortal.
A foto é impressionante! Como esse farol se mantém firme diante da força das ondas? A resposta é simples: ele está fincado na rocha.
Durante nossa vida, muitas ondas mortais nos ameaçam, mas se estivermos firmes na Rocha eterna, estaremos seguros. Jesus ilustrou essa verdade, ao dizer: “Portanto, quem ouve estas Minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas Minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda” (Mateus 7:24-27).
Jesus é a grande rocha de salvação. Todos aqueles que estiverem fundamentados Nele estarão a salvo das ondas do mal que querem nos arrastar para o oceano da morte eterna. Nosso papel é não abrir a porta do coração para o pecado e permanecermos abrigados em nosso querido Salvador. Se as ondas da vida baterem forte contra você, mantenha-se seguro em Cristo. Essa é a única forma de permanecer firme para sempre.