Selecionei dois significados para “foco” dentre muitos outros no dicionário: (1) centro de atenção; (2) pontos de concentração. Esses significados e o texto acima têm me ajudado e, acredito, continuarão a me lembrar de que devo me concentrar nos valores celestiais para me preparar para a eternidade.
Era meu quinto dia de caminhada para ficar em forma. Clovis, uma das melhores e mais seguras cidades na Califórnia, tem asfalto liso e limpo e a paisagem é atrativa.
Bem cedo naquela manhã ensolarada, tirei meus calçados pesados e coloquei calçados apropriados para caminhar, esperando alcançar o ritmo da minha irmã. Nos primeiros quatro dias de caminhada, eu havia sido desafiada por sua velocidade. Além disso, ela tinha um importante dia de preparação para enfrentar, então me esforcei ao máximo para caminhar ao lado dela. Contudo, minha mente era distraída pelos lindos jardins pelos quais passávamos, e o doce cantar dos pássaros tirava meu foco do objetivo.
Acabei ficando alguns passos atrás da minha irmã e não percebi o chão desnivelado até que tropecei e caí para frente. A queda deslocou meu ombro direito e fraturou a ponta do úmero. Também tive um labrum dilacerado e uma lesão no nervo braquial. Tudo isso causou desconforto extremo e noites em claro. Precisei de remédios 24 horas por dia para controlar a dor e precisei usar calmantes para dormir à noite.
Essa experiência me ensinou muitas lições. A primeira é manter o foco no preparo para a segunda vinda de Cristo. E agora que minha mão dominante é deficiente, sinto-me mais solidária e tolerante em relação a outras pessoas com deficiências, e mais rapidamente tento ajudá-las, suprindo suas necessidades. Terceira, quero mostrar às pessoas o verdadeiro Consolador, Doador de vida, Melhor Amigo, Médico de todas as enfermidades, Salvador compassivo que morreu para que eu tenha uma vida sem mais dor, sem mais doença ou desconforto, e que um dia me levará para morar com Ele para sempre neste planeta que será restaurado.
Em Hebreus 2:1, lemos: “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.” Isso é o que quero fazer, e você?
Esperanza Aquino Mopera