Domingo
27 de março
Foram apenas os óculos
Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em Ti. Isaías 26:3

E nquanto meu esposo estava se preparando para dormir, seus óculos caíram e se quebraram em dois pedaços. Ele foi dormir com a esperança de ver um oftalmologista assim que acordasse. Meu esposo é um médico de família, e ele literalmente não consegue sobreviver sem os óculos. Sua esperança foi destruída quando ele descobriu que só havia horário disponível para consulta dali dois dias. Sem outra escolha, ele pediu que todas as consultas com seus pacientes fossem canceladas e remarcadas. Ele me ligou para me avisar que estava voltando para casa. Parecia bastante chateado, então me ajoelhei para orar, pedindo paz para meu esposo. Lembrei-me do texto de Filipenses 4:6, que nos admoesta a não ficarmos ansiosos com nada, mas tornar nossos pedidos conhecidos a Deus. Durante minha oração, ouvi uma voz dizer: “Foram apenas os óculos, e não os olhos dele!”

Sem pensar respondi: “O quê?” “Não foi a perna dele”, a voz respondeu. Meu coração acelerou. Abri os olhos esperando encontrar alguém em pé ao meu lado, mas eu estava sozinha. Naquele mesmo instante, mudei o curso da minha oração e comecei a agradecer a Deus por terem sido apenas os óculos. Também agradeci a Deus pelos pacientes do meu esposo, e pedi a Deus para providenciar um modo para que todos eles conseguissem a atenção médica da qual precisavam. Orei para que a vontade de Deus fosse feita nessa situação. Eu ainda estava ajoelhada quando o telefone tocou.

— Não há nada impossível para o Senhor — meu esposo disse feliz e agradecido.

Um de seus pacientes, que era gerente em uma das clínicas locais de oftalmologia, interveio e conseguiu uma consulta para o meu esposo. Ficamos impressionados pelo modo como Deus responde às orações antes de pedirmos ou enquanto ainda estamos falando.

Ao chegar à clínica oftalmológica, além de meu esposo ter sido atendido imediatamente, o Dr. Fred, como seus pacientes carinhosamente o chamam, também recebeu um exame ótico completo e gratuito. Dentro de duas horas, ele estava dirigindo de volta ao seu consultório médico com seu novo par de óculos. Louvamos a Deus, que forneceu muito mais do que pedimos. O que é importante para nós também é importante para Ele. Podemos experimentar a paz perfeita de Deus.

Edith Kiggundu