Domingo
26 de novembro
Força!
Sejam de ferro e de bronze os seus ferrolhos, e que a sua paz dure como os seus dias. Deuteronômio 33:25

Você já teve um daqueles dias em que se levanta, olha sua lista de tarefas do dia e se pergunta como vai dar conta de tudo? Eu já!

Achei que eu teria mais tempo quando meus filhos estivessem crescidos. Puxa, como eu estava enganada! Embora hoje em dia eu seja considerada “aposentada”, isso é apenas uma categoria. A aposentadoria significa horários, cronogramas, itinerários de voo… sabe como é! Tenho certeza de que, às vezes, você se pergunta: Como vou conseguir fazer tudo isso hoje?

Quando eu era uma jovem mãe, lembro-me da minha mãe me dizer: “Ele fortalece o cansado” (Isaías 40:29). Eu não gostava muito de quando ela dizia isso. Na verdade, eu simplesmente me arrastava pelas tarefas do dia e caía na cama à noite, exausta. Porém, tudo tinha sido feito. Mas, naquela época, eu não percebia que Deus Se interessa até mesmo por uma mãe frustrada, que tem crianças pequenas.

Sou muito grata a Deus por Sua fidelidade e paciência para com meu lento processo de aprendizagem. Agora sei que, o que quer que vá acontecer no meu dia, Ele já tem tudo resolvido para mim – isso se eu controlar meus impulsos. Ele diz: “Aquietem-se e saibam que Eu sou Deus” (Salmo 46:10). É difícil , muito difícil para alguém que gosta de ter o controle das coisas permitir que Deus assuma o comando! Ao estudar, aprendi que não basta ficar quieta, eu preciso parar! Porém, quem pode parar, quando há tantas coisas a fazer? Mas estou aprendendo que, a menos que eu pare, não vou conseguir ver, ouvir e sentir o plano que Deus tem para mim.

Nos dias em que me sinto sobrecarregada, estressada e exausta logo no início do dia, sinto-me muito grata por um Deus que faz promessas como esta: “O Deus eterno é o nosso protetor; Ele sempre nos protege com os Seus braços” (Deuteronômio 33:27, NTLH).

É mais fácil lidar com qualquer coisa quando você para e se lembra de que Deus está cuidando de tudo! No final do dia, acabo descobrindo que estou levemente cansada, mas não me sinto exausta. Consigo sentir os momentos em que Deus me carregou em Seus braços durante o meu dia.

Que Deus maravilhoso eu tenho!

{ Wilma Kirk Lee }