Os filhos de Deus enfrentam provas na vida que podem abalar uma fortaleza espiritual ou desarraigar a fé em Jesus. Em momentos de tribulações, o Senhor é nossa fortaleza, pois Ele sabe o caminho que devemos seguir.
Em busca de um futuro melhor, Sefra tomou sua filha de 7 anos de idade e a levou por estradas perigosas da Guatemala até a fronteira dos Estados Unidos. Era além de sua compreensão que cruzar a fronteira fosse um teste de fé tão difícil. A garota de 7 anos não compreendia quase nada do que estava acontecendo. Tudo o que ela conseguia se lembrar era que uma mulher corajosa abraçou um homem alto, parecendo dizer: “Tenha compaixão dessa menininha.” E, assim, elas receberam permissão para entrar nos Estados Unidos. Os Estados Unidos, para ela, eram a terra onde manava leite e mel, e a jornada começou. Sem abrigo! Sefra não se esqueceu da promessa de que Deus providenciaria um refúgio seguro. Ela e sua filha sentaram-se embaixo de uma árvore em frente a uma casa em Los Angeles. Quase ao final do dia, o proprietário perguntou o que elas estavam fazendo lá. Depois de ser informado do problema delas, o dono da casa providenciou um abrigo para elas em uma pequena casa no fundo da propriedade. Tudo que Sefra conseguia fazer era se ajoelhar e agradecer a Jesus. O teste de fé e confiança começou com sobrevivência. Sefra foi ao mercado, pensando: Se eu conseguir apenas duas maçãs, minha filha e eu sobreviveremos hoje. Porém, o dono do mercado a pegou em flagra com as duas maçãs rouba- das na mão dela. Quando ela explicou sobre sua filhinha, ele foi com ela à casa para ver a menina, depois convidou Sefra para ir até seu depósito e deu a ela caixas de alimentos. Aquilo era a confirmação da graça e generosidade de Deus,
e isso fortaleceu a confiança e a fé daquela mulher em Jesus.
A busca de Sefra por um futuro melhor a levou a um emprego que permitia que ela enviasse sua filha à escola. Seus testes de fé eram testemunhos que ela compartilhava em sua comunidade hispana. Sua filha foi muito bem nos estudos e conseguiu uma bolsa para fazer faculdade, e agora ela trabalha como capelã em um hospital.
O Senhor usa pessoas para suprir todas as nossas necessidades. Talvez hoje Ele queira usar você para prover alimento, abrigo, ou uma palavra de conselho ou conforto a alguém.
Edna Bacate–Domingo