Sábado
17 de julho
Fragrância de vida
Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo. 2 Coríntios 2:15

Um bom perfume tem a capacidade de atrair as pessoas. Inconscientemente, elas se deleitam com a sutil delicadeza de seu aroma e desejam estar por perto de quem o está usando. É exatamente isso que se pode extrair da metáfora que o apóstolo Paulo usou ao afirmar que somos o “bom perfume de Cristo” (2Co 2:15).

Ser perfume de Cristo significa ter em nós o que há de mais atraente em Jesus. Nós O carregamos em nossa vida, e as pessoas são atraídas porque sentem que há um perfume especial em nossa maneira de ser. Não é necessário haver nenhum esforço de nossa parte para que se acheguem. No entanto, ao se relacionar conosco, elas percebem que somos diferentes. Sentem-se felizes em nos conhecer.

Em outras palavras, quando somos o perfume de Cristo, pregamos o evangelho, mesmo sem palavras. Não precisamos de estratégias artificiais de aproximação. Ao contrário, as pessoas querem estar ao nosso lado, esperam ouvir nossas palavras, desfrutar nossa companhia e ser abençoadas com nossos atos de bondade. Assim, as portas se abrirão para que preguemos o evangelho de Cristo, que já foi evidenciado a partir de nosso testemunho.

Em resumo, “se o amor de Deus estiver no coração, ele se manifestará na vida. O suave perfume de Cristo nos envolverá, e nossa influência será para o enlevo e bênção dos que nos cercam” (Caminho a Cristo, p. 83). Por isso, podemos dizer que não é difícil ser um missionário. Não precisamos ser pregadores nem saber muitas coisas para impressionar as pessoas, porque somos a mensagem encarnada. Jesus está em nós. Onde estivermos, Ele estará conosco, perfumando o ambiente e impressionando as pessoas com quem temos contato.

Não há limites para quem deseja testemunhar. Basta ter Jesus em nossa vida, e o mais Ele fará. Se permitirmos que Cristo exale Seu perfume por nosso intermédio, seremos fragrância de vida àqueles com quem convivemos.