Faz algum tempo, um comentarista disse no rádio que os cristãos são ignorantes porque, “com certeza”, o relato da criação é uma ilusão. Sua percepção reflete o pensamento daqueles que não acreditam na inspiração da Bíblia. Para os fiéis, porém, o Livro Sagrado expressa a verdade sobre nossas origens e explica tudo o que é necessário para que sejamos salvos. Essas explicações estão além do conhecimento científico e são as únicas que podem dar sentido às questões profundas da vida.
O verso de hoje nos revela que a pessoa que não crê em Deus nem em Sua Palavra, mas segue os próprios caminhos, perde-se na descrença e no ceticismo. Ela acredita que tem explicação para tudo, mas não sabe qual é o verdadeiro sentido da vida nem o que vem depois dela.
Em relação aos descrentes que insistem em negar a existência do Criador, a Bíblia afirma que para eles “não há paz” (Is 57:21). Esse desconforto existencial ocorre porque as coisas criadas evidenciam a existência e o poder de Deus. Assim, ninguém tem desculpa para rejeitar a realidade de um Ser Superior, Criador e Mantenedor de tudo que há (Rm 1:20). Dessa maneira, aqueles que se consideram sábios, de fato, são insensatos. Em outras palavras, têm provas suficientes, mas preferem não crer.
Em contrapartida, aquele que reconhece a existência de Deus pode dizer: “Em paz me deito e logo adormeço, pois só Tu, Senhor, me fazes viver em segurança” (Sl 4:8). Assim, para o cristão, o sono não é uma fuga da realidade, mas uma entrega nos braços do Criador. Se você tem dúvidas em relação às origens da vida e à existência de Deus, faça um teste. Peça ao Senhor para falar a seu coração e convencê-lo das grandes verdades da vida. Nosso Criador e Mantenedor deseja que tenhamos o sono tranquilo resultante de uma vida confiante em Suas palavras, que permanece à sombra de Suas orientações e desfruta a esperança que traz a paz.