Ao longo de meu ministério, tenho procurado desafiar os jovens a serem uma geração viva: amada no Céu, temida no inferno, conhecida na Terra. Adotei essa frase como meu slogan. Ela foi pronunciada por um conhecido pastor evangélico e a considerei muito apropriada para traduzir minha missão como pastor de jovens.
Em meus esforços ministeriais, geração viva é um movimento que convida os jovens a se levantarem. Para que isso aconteça, é necessário que cada um tenha a própria experiência com Deus. Não se pode testemunhar de Jesus sem conhecê-Lo pessoalmente pela fé.
Isso ocorreu com o evangelista Lucas. Os outros autores dos evangelhos tinham convivido com Cristo, mas Lucas não. Porém, isso não o impediu de conhecer o Senhor nem de testemunhar sobre Ele.
Lucas foi a campo e colheu todas as informações que encontrou sobre Jesus. Foi guiado pelo Espírito Santo nesse processo e produziu um dos mais belos retratos da vida de Jesus a que temos acesso. Sob inspiração divina, Lucas revelou aspectos belíssimos e essenciais do ministério de Jesus. Ele é autor de dois livros da Bíblia: o evangelho que leva seu nome e o livro de Atos.
Lucas escreveu o primeiro volume para contar a história de como Deus enviou Seu Filho à Terra. O autor retratou Jesus em Suas longas caminhadas, em Seus memoráveis discursos, diálogos e expressões inequívocas de amor, com ênfase na cruz.
O evangelho de Lucas termina falando da ascensão do Senhor. É exatamente a partir desse ponto que ele inicia o livro de Atos. O evangelho fala da origem da igreja; Atos apresenta o crescimento dela. O fio que une os dois volumes é a divindade de Jesus Cristo e do Espírito Santo. Na ascensão, Jesus Se senta à direita de Deus, e o Espírito Santo desce à Terra para continuar a obra da salvação.
O livro de Atos é o começo da história da igreja, mas ele está incompleto. A história ainda está acontecendo. É uma história inacabada! O último capítulo de Atos precisa ser escrito. Quando isso ocorrer, Jesus virá. Eu creio que isso ocorrerá em nossa época. Para isso, é preciso que uma geração viva se levante.