No outono passado, deixei minha gérbera no terraço, sem saber que ela não resistiria ao frio. Quando o clima frio chegou, minha planta parecia ter morrido. Fiquei me perguntando o que aconteceria se eu levasse aquela pobre planta para dentro de casa. Nada aconteceu por quase duas semanas. Eu me certifiquei de que a planta tinha luz solar, água e calor, exatamente o que as pessoas também precisam para ser saudáveis. Então o talo cresceu cada vez mais alto, e novas folhas verdes começaram a se desenrolar.
Um dia, vi um botão de flor escuro, nada atraente. Dia a dia, começou a mudar de sua falta de cor para uma floração com pétalas de ponta alaranjada. Em pouco tempo, era uma brilhante flor alaranjada. Linda! Fiquei emocionada com aquele processo. Na base da planta, também vi folhas menores “nascendo”!
Aquela planta, milagrosamente voltando à vida, me ensinou uma lição. Deus a criou e a renovou. Ela tornou minha vida mais feliz apenas fazendo o que podia. Pensei: Aquela planta está trabalhando para o seu Criador. O que você está fazendo por Deus?
Eu estava com vergonha da minha resposta: Muito pouco. Que vergonha! Depois de tudo o que Deus fez por mim! Ainda que eu tenha noventa e um anos de idade e não consiga caminhar muito longe sem o meu andador, deve haver algo que eu possa fazer. Deus, o que posso fazer por Ti?, orei.
Poucos dias depois, recebi um folheto pelo correio. Era de uma livraria cristã. Anunciava, entre outras coisas, um pacote de folhetos intitulado “Falando com Deus”. Era a resposta à minha oração! Pedi um pacote de cem folhetos e pensei: Talvez eu não consiga caminhar tão bem na minha idade, mas certamente posso distribuir folhetos encorajadores na fila da loja comercial perto da minha casa. Fiquei surpresa ao ver como os cem folhetos desapareceram tão rapidamente nas mãos dos outros! Os sorrisos calorosos e agradecidos que recebi em troca deles aqueceram meu coração também.
Na próxima vez, pedirei quatro pacotes! É dinheiro bem gasto!
Para nós, algumas pessoas podem parecer tão mortas espiritualmente quanto minha gérbera, antes de levá-la para o interior aquecido. No entanto, talvez algumas pessoas ao ler aquele folheto em oração sejam espiritualmente reavivadas. Oro para que elas floresçam em novidade de vida e se preparem para encontrar seu Salvador.
Dorothy Butler