Meu esposo e eu fomos visitar amigos que não víamos por cerca de dois anos. Havíamos pensado neles e orado por eles, mas simplesmente não tínhamos tido tempo de visitá-los. Duas semanas antes, meu esposo tinha passado por uma cirurgia complicada, e Deus havia nos disponibilizado um momento inesperado para fazer uma visita a eles.
Por não termos visitado a casa deles por muitos anos, e sem nunca termos viajado até a casa deles saindo da nossa localização atual, conectamos nosso GPS. As instruções do GPS são explícitas e precisas, pois são fornecidas por meio de satélite em tempo real.
Bem, como você deve ter imaginado, pegamos uma estrada errada e imediatamente ouvimos a mensagem “recalculando” falada pela voz familiar do nosso GPS. Contudo, decidimos não retornar ao trajeto inicial — insistindo em seguir nosso próprio caminho — e continuamos seguindo a rota alternativa. Acabamos tendo que passar por uma montanha alta numa estrada estreita próximo a um lago gigantesco. Meu coração acelerou e minhas pernas tremiam enquanto eu orava incessantemente, e meu esposo dirigia por aquela estrada desconhecida na noite escura. Finalmente, depois de quase 18 quilômetros assustadores, descemos da montanha e dirigimos por uma região conhecida e, logo em seguida, chegamos à casa dos nossos amigos e tivemos uma recepção calorosa.
Desfrutamos bastante a agradável companhia, e nossos amigos comentaram inúmeras vezes que se sentiam abençoados por nossa visita. Fomos abençoados duplamente. Primeiro, tivemos a bênção de passar tempo com nossos bons amigos. Segundo, fomos abençoados por sermos lembrados de que, mesmo quando fazemos um curva errada na vida, nosso Pai celestial continua nos protegendo lá de cima. Ficamos alegres em saber que Sua proteção e senso de direção são melhores que qualquer GPS, e que Ele nos guia de modo seguro através dos obstáculos resultantes das nossas escolhas. Talvez a maior lição de todas é que Ele pode e usará cada uma de nós para ministrar e servir a outros, mesmo quando nós tomarmos o caminho errado na vida. Entregue tudo a Ele, e Ele será fiel em conduzir sua vida.
Ella Louise Smith Simmons