Quarta-feira
09 de novembro
GPS ou Deus?
O SENHOR os guiará continuamente. Isaías 58:11

Meu esposo e eu viajamos para Orlando, Flórida, de férias. Na ocasião participaríamos do casamento da minha sobrinha. Familiares que haviam comprado passagens de avião viajaram de Edmonton e Montreal, Canadá, e de Maryland. Minha prima e os seus filhos viajaram de carro de Miami com a ajuda de um sistema de GPS, que é um instrumento útil do qual todos nos beneficiamos.

Meu esposo e eu ficamos lá uma semana a mais para aproveitar os dias quentes e agradáveis, pois era novembro, e estava frio no Canadá. Visitamos familiares em Port Saint Lucie e fizemos planos de ir a North Port e Sebring antes de voltarmos para Orlando e embarcarmos no voo para casa. Em Port Saint Lucie, o primo do Miguel usou o GPS do seu celular para que pudéssemos chegar a Sebring. Fiquei impressionada com a tecnologia que temos à nossa disposição. Simplesmente seguimos as instruções, conduzindo o carro de acordo com cada comando.

Quando ficamos sozinhos, não tínhamos o luxo de tal tecnologia, então passamos a depender de outro navegador. Miguel e eu fizemos vários retornos porque o caminho por onde estávamos passando não “parecia” correto. À certa altura chegamos a um cruzamento e tínhamos duas escolhas a fazer, esquerda ou direita. Não conhecíamos a região, então fizemos algo natural — oramos e depois viramos à esquerda. Novamente, o Espírito Santo nos falou com aquela voz suave e mansa, e fomos para o caminho certo.

Na jornada da vida, viajamos por várias estradas, por diferentes caminhos, muitos pela primeira vez. Em retrospectiva, talvez nos arrependamos de algumas delas, pois as coisas acabaram não acontecendo como esperávamos. Encontramos muitas coisas pelo caminho sem o benefício da experiência e, às vezes, acabamos tomando decisões erradas.

Não desanime! Deus promete nos guiar na trajetória da vida: “O SENHOR os guiará continuamente, lhes dará de comer até em lugares áridos e fortalecerá os seus ossos. Vocês serão como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca secam”, como o restante do texto de hoje nos diz. Precisamos simplesmente permitir que Ele esteja no banco do motorista. Quando a tecnologia deste mundo falhar, garanto a você que Jesus nunca falhará. Prove-O e veja. Você não tem nada a perder, e sim a salvação a ganhar.

Sharon Long Brown