Quinta-feira
19 de março
Graça sobre graça
Todos recebemos da Sua plenitude, graça sobre graça. João 1:16

Cada dia aprendo um pouco mais sobre minhas limitações. Sou um pecador que precisa de reparos. Às vezes, eu me surpreendo com a fragilidade de minhas decisões. Em cada queda, aprendo mais sobre mim mesmo. E é assim que descubro como sou frágil diante das tentações. Então vejo o quanto preciso da graça de Deus em minha vida.

O pecado coloca um fardo enorme sobre nossos ombros. Tentamos lidar com o peso dele usando as próprias forças. Já me perguntei muitas vezes onde estaria a vida abundante que Jesus prometeu (Jo 10:10). Avançamos um passo num dia e recuamos dois no dia seguinte. Na verdade, o que acontece é que estamos tentando levar a vida cristã pelo esforço próprio.

A vitória não vem pelo que eu faço, mas pelo que Ele fez. Jesus veio nos salvar de nossos pecados. Levou sobre Si “a iniquidade de todos nós” (Is 53:6). Cristo morreu por mim e, por causa de Sua morte, eu tenho vida e perdão. Não há pecado grande demais para Deus. O perdão Dele é diário.

João afirma que Jesus nos deu porções generosas da Sua plenitude. O que Ele fez foi um ato de graça, sem ajuda de ninguém. Você não pode adicionar nada. Nenhum ato de bondade de sua parte pode entrar na equação. A salvação não é Jesus mais alguma coisa. A salvação é Jesus! Ele Se entregou por inteiro para salvá-lo. Quando você O aceita, recebe de Sua plenitude, de Sua vida divina. Em 2 Pedro 1:3, está escrito que “Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade”.

Como a graça é um favor imerecido, Jesus supre tudo o que você precisa para uma vida cristã vitoriosa. A graça está disponível para a justificação, mas também para a santificação. Primeiro na justificação, depois na santificação. Isso é graça sobre graça!

Você está se sentindo sujo? Está ferido pela vida e imundo pela lama do pecado? Há graça sobre graça para você. Graça sobre graça é semelhante às ondas do mar. Uma onda quebra na praia, e outra vem quebrando logo atrás e depois outra e outra. Assim é a graça imerecida de Deus em nossa vida!

“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens” (Tt 2:11). Os filhos de Deus sempre estarão aprendendo e crescendo. A graça jamais nos deixará como nos encontrou. Fui salvo pela graça, mesmo sem merecer.