Segunda-feira
28 de outubro
Graça suficiente – 1
Deus pode tornar abundante em vocês toda graça, a ? m de que, tendo sempre, em tudo, ampla sua ciência, vocês sejam abundantes em toda boa obra. ? 2 Coríntios 9:8?

Meses de preparação haviam se passado até chegar ao momento em que eu estava então observando. Pela primeira vez durante todo o fi m de semana eu respirava profundamente enquanto me sentava na primeira fi la e me deleitava com a segurança que sentia, olhando para a enorme cruz de madeira que tinha sido colocada na frente no grande auditório. Meus olhos examinaram o pé da cruz, onde estavam várias centenas de placas de madeira caiadas de branco com a simples palavra “graça” estampada nelas. A equipe do retiro das mulheres havia colocado os presentes das participantes especiais em sacolas claras e as amarrado com fi tas de cores pêssego, creme e turquesa. Havia muita “graça” naquele chão. 

As palavras do hino: “Graça, graça, fonte de paz que Jesus me deu” passaram pela minha mente. E foi maravilhoso! 

Meu coração estava transbordante ao me sentar sob as luzes fracas e ouvir a música suave tocando. Eu sabia que tinha planejado adequadamente para ter “graça” suficiente para todas as mulheres ali, mas estávamos com uma audiência recorde no fim de semana, e muitas haviam decidido vir para passar o dia. Lembro-me de pensar que poderíamos acabar ficando sem “graça”. 

O tema para o fim de semana era “Imerecida… Dons da Graça”. A oradora estava preparada e pronta para apresentar uma mensagem com um apelo para aceitar o dom de graça de Deus. Na ocasião, as mulheres seriam convidadas a ir ao pé da cruz e aceitar seu “dom da graça”, que, é claro, era a placa de madeira que havia sido feita especialmente para elas. Eu não poderia ter fi cado mais feliz ao ver como tudo estava se desenrolando. O momento foi realmente inspirador, e meu coração estava transbordando, até o momento em que a “Marta” em mim entrou em ação. 

Em uma fração de segundo, deixei meu modo mental de adoração e entrei no modo de preocupação e trabalho. Meu coração começou a acelerar e minha mente a ficar confusa quando passei a contar os dons da “graça” diante de mim, e depois me virar para contar as mulheres presentes. De repente, eu tinha certeza absoluta de que não haveria dons da “graça” suficientes para todas. Meu estômago doía! 

Você já se sentiu assim? Num instante, criticando a si mesma e se esquecendo de confiar em Deus? Como Marta, você começa a acreditar que a responsabilidade pelo sucesso depende apenas de você? 

Foi então que eu tive uma ideia brilhante. 

Cindy Mercer