Mesmo tendo me mudado quilômetros de distância de onde eu morava antes, continuo fazendo parte de um grupo de guerreiras de oração que funciona em minha antiga igreja. Acredito que foi o Espírito Santo que instigou Wanda a organizar esse ministério. O grupo de oração é composto de pessoas não apenas de uma igreja na área de Washington, mas de muitas igrejas de todo o país.
Graças a Deus por computadores e e-mails. Eles são bênçãos positivas para esse ministério. Pedidos são enviados para a coordenadora que, por sua vez, os envia para os membros do grupo. Pedidos de orações são feitos em favor de famílias, amigos, colegas de trabalho, conhecidos, pastores, instituições educacionais, igrejas e líderes de nossa nação. Ninguém, apesar da idade, etnia, credo, ou crença religiosa, é impedido de enviar sua solicitação. Embora circunstâncias e necessidades variem, todas as orações ascendem ao trono divino. A confidencialidade é extremamente respeitada.
Tenho sido abençoada por orações em meu favor, mas também sou motivada quando leio relatos de agradecimentos enviados após respostas evidentes à oração. Servimos a um Deus maravilhoso que vê além das nossas faltas, vê nossas necessidades e faz o que é melhor para nós. Nem sempre recebemos a resposta que queremos, e as respostas nem sempre chegam quando nós queremos, mas sabemos que Deus ouve e responde a cada súplica feita a Ele. Sim, algumas pessoas morrem mesmo que oremos pela cura. Outros resultados não são o que nós pensávamos que era o melhor. E, embora não compreendamos Seu método, precisamos confiar que Deus sempre nos responde e que Ele não comete erros.
Anos atrás, uma irmã mais antiga da igreja perdeu a mãe. Quando ofereci minhas condolências, ela respondeu: “A morte não foi tão ruim assim. Quando a morte chega perto de nós, muitas vezes esse é o momento em que finalmente sentimos Deus nos atraindo a Ele para que Ele possa nos salvar.” Como alguém já disse: “A pior coisa sobre a morte seria acordar e perceber que você não foi para o Céu.”
O plano de Satanás é nos fazer duvidar de Deus quando nossas orações não são respondidas do modo como queremos. Mas nosso Deus é fiel, e Ele pede que acreditemos e confiemos em Suas promessas. Minha oração é que todas nós façamos nossas petições ao Único que realmente ama e Se importa conosco. Assim, cantemos louvores a Ele por Sua bondade, misericórdia e graça.
Marie H. Seard