Sábado
11 de novembro
IMPROVÁVEIS
Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. 1 Coríntios 1:27, NAA

Em 2015, aconteceu uma final emocionante na Liga de Futebol Americano (NFL) entre os times New England Patriots e Seattle Seahawks. O jogador Tom Brady, astro do Patriots e marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, liderou a partida ao conceder passes decisivos para quatro touchdowns (equivalente ao “gol” em nosso futebol), levando o seu time à vitória por 28 a 24 pontos. Na ocasião, Brady também chegou à marca de 13 passes decisivos em Super Bowls (final do campeonato), a melhor pontuação da história da liga profissional de futebol americano. 

No entanto, aquela final não foi decidida por Tom Brady, mas sim por um novato de 24 anos chamado Malcolm Butler. Faltando apenas 20 segundos para o fim do jogo, ele fez a primeira e a principal interceptação da sua carreira, impedindo um passe que daria a vitória certa ao time rival. Esse incrível esforço de Butler deu à sua equipe o quarto título do Super Bowl. Brady ficou tão agradecido que doou a Butler uma caminhonete no valor de 20 mil dólares, recebida como prêmio de melhor jogador do campeonato. 

A Bíblia está cheia de histórias de pessoas improváveis, homens e mulheres comuns, como eu e você, mas que realizaram feitos extraordinários pelo poder de Deus. Sara, Rebeca e Raquel, por exemplo, eram estéreis, mas foi justamente por intermédio delas que Deus deu origem a grandes nações. Davi era o menor dos filhos de Jessé, mas foi escolhido pelo Senhor para ser o grande rei de Israel. O apóstolo Paulo era perseguidor de cristãos, mas foi transformado por Jesus no maior pregador do cristianismo. João era pescador, homem rude e de pavio curto, mas se tornou o discípulo do amor. Que outras pessoas você acrescentaria a essa lista? Seu nome estaria nela? 

Talvez você esteja agora se sentindo desprezado, pequeno e incapaz enquanto acontece o “campeonato” da vida. Talvez tenha chegado ao ponto de pensar que ninguém se importa com você, inclusive o próprio Deus. Saiba que o jogo ainda não acabou. Deus quer realizar coisas incríveis através de você. Ele é especialista em transformar grandes improváveis nos maiores vencedores. Apenas confie!