Esta manhã, a caminho da escola, minhas filhas e eu fomos paradas por um trem. Você precisa saber de uma qualidade “preciosa” minha: eu não consigo chegar cedo. Se eu chegar cedo, você pode checar minha temperatura, meus batimentos, ou talvez apenas pular tudo isso e me levar direto para a emergência porque algo está muito errado. Portanto, não estávamos exatamente correndo porque estávamos adiantadas, e agora lá estava aquele trem, apitando e interrompendo nosso progresso. Por um momento, fui tentada a ficar ansiosa e irritada, além de sentir outras emoções que vêm à tona quando me deparo com aquele problema de inconveniência, que é sempre devastador e gera impaciência! Mas esta manhã eu não cedi! Por quê? Porque Deus virou minha cabeça para o lado da estrada, onde pude ver montes de flores roxas que abriram após um lindo dia de chuva no Texas, no início daquela semana. As flores estavam iluminadas pelo sol e brilhavam com as gotas de orvalho. Atrás delas, havia girassóis brilhantes e plantas de tirar o fôlego cobertas de orvalho.
Minhas meninas e eu apreciamos cada momento do nosso atraso! Louvamos a Deus por nos desacelerar para podermos absorver um pouco de Sua beleza e lembrarmos que Ele colocou aquelas plantas ali para Sua glória e para nossa alegria. Ele queria dirigir nossos pensamentos a Ele.
Todas nós precisamos ser paradas por um trem. A escola, os esportes e as aulas de música estavam em pleno andamento. As rodas de nossos ônibus giram em alta velocidade. Contudo, precisamos de momentos para ficar quietas e saber que Ele é Deus. Precisamos deixar Seu coração falar ao nosso e direcionar nossa atenção, nossos pensamentos e nossos propósitos a Ele.
Junte-se a mim para saborear os momentos de Deus, os compromissos divinos, quer sejam de dois minutos, horas ou dias de duração. Que Ele seja uma “inconveniência” bem-vinda em nossas agendas até que Ele Se torne a razão de mantermos uma agenda! Pare e sinta o perfume das flores comigo hoje. Cada momento vai valer a pena.
Ele quer chamar nossa atenção por meio da natureza. “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, Seu eterno poder e Sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis” (Romanos 1:20, NVI).
{ Mary K. Haslam }