Depois de estar acordados por dois dias completos de viagem, chegamos em casa por volta da meia-noite, dormimos algumas horas e depois fomos ao centro de atendimento de urgência na manhã de sexta-feira. Foi aí que conheci o médico que me disse o quanto minha infecção era grave, em primeiro lugar, e a que ponto ela chegaria. Soube que dois dos meus sintomas, o inchaço na língua e a dificuldade em engolir, com pouca possibilidade de abrir minha boca, eram sintomas críticos dessa infecção perigosa e potencialmente letal.
O médico prescreveu um novo antibiótico, e comecei a tomá-lo. Sábado de manhã, acordei com dor por todo o corpo! Liguei para o médico, e ele me disse para interromper a medicação. Eu estava tendo uma reação alérgica ao medicamento. Na verdade, isso me fez desenvolver poliartrite, um tipo de artrite reumatoide.
Segunda-feira fui a um dentista e me disseram que precisava consultar com um especialista porque minha situação era complicada.
Então qual foi a causa de toda essa dor, inchaço e sofrimento? Três dos médicos concordaram que era por causa de uma infecção muito pequena que havia começado a partir de um procedimento odontológico anterior. A pequena infecção não foi detectada por anos, possivelmente décadas, e irrompeu em uma infecção séria e plena que poderia causar a morte.
Isso me fez pensar no pecado. Há algo que é aparentemente pequeno em nossa vida que permitimos que permaneça por décadas, pensando que não é grande coisa? A que esse pequeno pecado levará? Ele irromperá em algo importante? Talvez até mesmo algo mortal? Talvez algo que nos faça perder a vida eterna?
Paulo usou um provérbio para fazer uma advertência aos gálatas: “Um pouco de fermento leveda toda a massa” (Gl 5:9). Mesmo um pequeno pecado ainda é pecado demais!
Meu desejo é que Deus me purifique, não só dessa infecção biológica, mas também da infecção do pecado. Quero que o Senhor me sonde e conheça meu coração. Minha oração é: “Prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo Te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno” (Sl 139:23, 24).
E você? Quer ser purificada da infecção do pecado? Eu oro para que essa seja a sua escolha!
Samantha Nelson