Eu tinha planos. Terminaria a pós-graduação num prazo determinado. Viajaria para a Europa como recompensa por todo o trabalho árduo e o sacrifício que eu havia feito na escola. E, então, procuraria o trabalho dos meus sonhos. Eu estava seguindo os planos direitinho… Até que não foi mais possível. As interrupções vieram uma após a outra. Meu coração estava partido. Eu não continuaria o programa de pós-graduação no ritmo esperado. E não me formaria no tempo que prometi aos meus amigos e à minha família. E nem sabia mais qual era o trabalho dos meus sonhos.
A Bíblia relata períodos na vida das pessoas em que elas se sentiram “interrompidas” também. Muitas vezes, naqueles momentos de aparente interrupção, Deus estava preparando para algo – grande! Tome como exemplo Simão Pedro. Ele estava cuidando das coisas dele – lavando a rede depois de pescar. Então, vem Jesus: “Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar” (Lc 5:4, NTLH). Pedro trabalhou a noite toda e não pegou nada. No entanto, ele obedeceu à ordem de Jesus e pegou muitos peixes. Foram tantos os peixes que as redes começaram a rasgar! Então Jesus apresentou o que seria o início da nova vida de Pedro: “Não tenha medo. De agora em diante, você vai pescar gente” (verso 10, NTLH).
Pergunte à mulher no poço (Jo 4) sobre sua interrupção. Ela estava apenas fazendo o trabalho habitual de buscar água. Mas Jesus sentou ali – um judeu pedindo água a uma samaritana. Começaram a conversar. Ela deixou o jarro de água e voltou para a aldeia dizendo:
– Venham ver um homem […]. Será que Ele não é o Cristo? (Jo 4:29).
Deus aparece no meio de nossas tarefas mundanas ou carregadas de adrenalina com uma interrupção divina que muda o curso de nossa vida de maneiras significativas – e para sempre. Essas interrupções podem ocorrer sob a forma de uma grande interferência ou uma convicção silenciosa. Nesses momentos, por mais difícil que pareça, devemos simplesmente confiar e obedecer, sabendo que Deus está planejando algo! Ele tem pensamentos de paz e não de mal para nós.
Estejamos abertas a aceitar as interrupções divinas, porque Deus quer que prosperemos (o que quer que signifique para cada uma de nós) e também deseja nos usar para promover a causa de Seu reino.
Stacey A. Nicely