Quinta-feira
05 de setembro
Intervenção de Deus
Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:6

Com a intenção de participar de uma grande reunião da igreja em 2015, que seria realizada em San Antonio, Texas, comecei a planejar com um ano de antecedência. Pensei que seria emocionante visitar outro estado, ver os pontos turísticos e ouvir os sons. Depois de pedir a Deus que fizesse parte de meu planejamento, comecei a assumir compromissos financeiros para as acomodações de viagens e hotéis. Haveria o transporte de ônibus, e eu compartilharia um quarto de hotel com outra pessoa. Nos meses seguintes, continuei a orar frequentemente pela liderança de Deus e pela segurança na viagem futura, que levaria 24 horas de ônibus da Geórgia ao Texas.

Em abril de 2015, todas as minhas obrigações financeiras para a reunião foram cumpridas. Os amigos que conheciam a área de San Antonio me encorajaram a visitar certas atrações e experimentar o passeio de barco no rio antes de voltar para casa. A última semana de junho foi emocionante, quando terminei de arrumar minha mala. Estávamos programados para sair quarta-feira.

Então tudo aconteceu! Na manhã de terça-feira, por volta de seis horas, uma dor moderada na área abdominal direita superior me despertou. A intensidade da dor aumentou e logo foi acompanhada de náusea. Pensei que os sintomas eram temporários porque eu havia removido a vesícula biliar em 1986. No entanto, os sintomas se tornaram tão graves que liguei para a emergência e fui transportada imediatamente para o hospital mais próximo, a 29 quilômetros de casa. Recebi medicação imediata para dor, que rapidamente diminuiu. Exames de sangue, tomografia computadorizada e outros testes foram feitos. Eu me sentia melhor e perguntei ao médico atendente se eu poderia viajar para o Texas no dia seguinte. Ele respondeu enfaticamente:

– De modo algum! Suas enzimas hepáticas estão aumentadas 20 vezes acima do normal, e seu canal biliar está muito distendido. Estou providenciando sua transferência para outro hospital para limpar o canal.

A transferência ocorreu em poucos minutos. A ressonância magnética revelou um cisto cercado por pedras no duto biliar comum. O procedimento médico limpou o bloqueio e, três dias depois, eu estava de alta, sem sintomas, mas não consegui viajar para a reunião.

Cada uma de nós tem que confiar nossos planos a Deus e agradecer-Lhe por Sua sábia liderança. Sou grata porque em uma emergência como a que passei me senti totalmente amparada pelo Senhor. Ele prometeu cuidar de nós e o faz sempre!

Missilene B. Edwards