No sul da África, o dia 16 de dezembro é feriado. É por essa razão que muitos casais escolhem casar nesse dia. Minha amiga, que mora no leste de Londres, me telefonou para dizer que o filho dela se casaria nessa data. Eu estava envolvida em meus pensamentos, imaginando a emoção que seria ir para aquela parte do mundo naquele dia.
Eram onze e meia da manhã. Eu estava sentada em meu escritório quando ouvi sons estridentes. Fui até a janela para verificar, mas não consegui ver nada e ninguém. Voltei ao escritório. Depois de um curto período de tempo, ouvi mais barulho: o som de vidro quebrando. Como não consigo ver atrás da parede alta que separa a minha casa da casa do vizinho, pensei: Eles devem estar ocupados por lá.
Ao meio-dia, entrei na minha cozinha. Foi quando vi um jovem olhando pela janela. A persiana da cozinha estava ligeiramente aberta, e eu o via, mas ele não me via. Bati na janela através da persiana e gritei histericamente:
– O que você está fazendo aqui? – Ele imediatamente fugiu sem dizer uma palavra.
Meu quintal estava fechado de cima a baixo para minha segurança e proteção; portanto, eu jamais esperaria que alguém entrasse. O jovem encontrou uma abertura muito estreita onde o arame farpado acabava. De alguma forma, ele conseguiu deslizar do telhado para o meu jardim fechado, tendo acesso a partir daí.
Por causa do posicionamento da minha casa, não consegui ver aquele lado do meu quintal. Por isso, examinei todas as janelas do outro lado da casa de frente para o parque. O intruso destruiu uma janela de quarto que fica de frente para o quintal. Ele não conseguiu entrar na minha casa por causa da grade de proteção. Quando entrei na cozinha, ele estava prestes a destruir a janela da cozinha. A porta da cozinha estava trancada. Caso contrário, ele teria entrado em minha casa sem que eu percebesse. Jamais poderia imaginar que alguém entraria no meu quintal! Eu o considerava muito seguro. Estremeci ao pensar no que poderia ter acontecido.
Agradeço a Deus e a Seus anjos por me manterem em segurança. “De todo o meu coração Te louvarei, Senhor, meu Deus; glorificarei o Teu nome para sempre. Pois grande é o Teu amor para comigo; Tu me livraste das profundezas do Sheol” (Sl 86:12, 13).
Priscilla E. Adonis