Quinta-feira
11 de abril
Irmão John
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Romanos 12:10

Eu pertenço a uma pequena igreja, a igreja Lírio do Vale, na bela ilha da Dominica. Nossa membresia é composta por cerca de quarenta pessoas, mas é isso que eu mais amo na igreja a que pertenço. Embora sejamos poucos, nos preocupamos uns com os outros. O amor é sentido entre os irmãos.

É quase impossível se sentir de lado ali.

O primeiro-ancião de nossa igreja é o irmão Rennick John. Eu sempre o vi como líder e incentivador. Acredito que, quando o tempo chegar, nos últimos dias, e formos separados perseguidos por amor de nosso Senhor, vou me lembrar do irmão John.

Se alguém precisar de ajuda de alguma forma, basta pedir ao irmão John.

Você precisa de carona? Ligue para o irmão John.

Precisa de alguém para conversar? O irmão John está à disposição.

Mesmo quando você sente que está sozinha, lá vem o irmão John, que tem essa maneira de fazer você se sentir melhor, quer você goste ou não.

O irmão John aceitou o chamado para ser primeiro-ancião da nossa igreja e nunca foi menos do que isso. Sua oração é ver cada um de nós salvo. Esse é o tipo de amor que você espera de um líder. Mas também espero que as pessoas que leem este devocional sejam encorajadas a tratar os outros como nosso ancião nos trata. O texto de hoje nos diz para nos dedicarmos “uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios”.

No mundo de hoje, precisamos uns dos outros mais do que antes. Sei que nosso Pai Celestial espera que fiquemos juntos como uma família, pois Sua vinda está muito mais próxima do que antes. “Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo” (Rm 12:5). Se uma parte do corpo está doente, todo o corpo sente desconforto também.

Hoje, a minha oração é que continuemos nos amando como Cristo nos ama, tornando nosso dever encorajar uns aos outros enquanto viajamos para o reino eterno de Deus.

Amanda Amy Isles