Quinta-feira
07 de junho
Irrompendo por entre as nuvens
“Sou”, disse Jesus. “E vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso vindo com as nuvens do céu. Marcos 14:62

Alguma vez você já pensou no reino de Deus irrompendo por entre as nuvens? Que dia glorioso será aquele!

Tive a oportunidade de passar o verão em Atlanta, Geórgia. Minha rotina, pelo menos na maioria dos dias, incluía a meditação no início da manhã, com oração durante a caminhada.

Em uma determinada manhã, eu me senti inspirada pela temperatura agradável, a brisa refrescante e os muitos sons e vistas da natureza.

Observei esquilos saltitando, o orvalho sobre cada folha de grama e o viço verde das árvores estendendo-se para o alto. Notei as flores perfumadas abrindo as pétalas para receber o vigor matutino.

Então eu o contemplei – um sol espetacular, amarelo e laranja, brilhante, irrompendo pelo céu. Por um momento, ele pareceu afastar árvores e pássaros a um lado para abrir espaço para si mesmo! Demorei-me ali a fim de assimilar a beleza do momento e capturar a lembrança no meu cérebro como uma câmera que grava uma fotografia.

O sol nascente, de imediato, encheu minha mente com pensamentos acerca daquele dia magnífico, quando Cristo irromperá através das nuvens para receber Seu povo, uma aparição gloriosa que será vista por todo olho.

Meu coração se enterneceu enquanto eu pensava naquele maravilhoso dia. Que bem-aventurada esperança é esta, brilhando como o sol dentro do coração!

Desfrutemos a beleza sobre a Terra enquanto aguardamos a vinda de Cristo. Pratiquemos boas obras enquanto preparamos o coração para encontrar nosso Salvador e Rei Jesus.

Você não quer estar lá? Eu quero. E, em meio aos versos do cântico de Jeff Wood, “Lado a Lado”, podemos fazer planos de nos encontrarmos no Céu:

“Lado a lado aqui, crendo em Seu amor. Adorando o Rei, Senhor. Avançando em fé, movidos pelo amor. Deus nos acompanhará. Vamos para o Céu, com mãos e mãos unidas; lado a lado com Jesus. Nós vamos para o Céu cantar canções em coro. Eu e você vamos lá…” (Hinário Adventista do Sétimo Dia, no 492).

Enquanto aguardamos, oremos fervorosamente uns pelos outros para que ninguém falte naquele dia.

Ella Clark-Tolliver