Terça-feira
08 de setembro
Isso é ser igreja!
Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Atos 2:44

Os primeiros cristãos não tiveram prédios para reuniões públicas por quase 300 anos no início da igreja. Eles se reuniam de casa em casa. O lugar em que havia um grupo de cristãos passava a ser uma igreja. Formava-se uma comunidade ativa e afetuosa de pessoas comprometidas com Jesus e umas com as outras.

O Novo Testamento mostra claramente que o seguidor de Jesus deve se envolver numa comunidade para cuidar e zelar dos demais. Isso significa que o relacionamento com Jesus se manifesta na forma de preocupação e interesse pelo povo de Deus.

A igreja de Atos 2 não tinha simplesmente um programa de assistência social. Eles viviam em koinonia, pois se amavam e tinham tudo em comum. Quando alguém tinha alguma necessidade, a família de Deus se unia para ajudar a resolver o problema.

Quem é membro da igreja e a frequenta com regularidade é parte da família. Assim, o que acontece com a igreja também é responsabilidade de todos. Quem é parte do corpo de Cristo deve desenvolver relacionamentos saudáveis com os irmãos para o próprio bem e para o bem da igreja. Se amarmos a Cristo, amaremos aqueles por quem Ele deu Sua vida.

Em geral, as igrejas adventistas estão cheias aos sábados pela manhã. As pessoas chegam a tempo para participar da Escola Sabatina e para o culto de adoração. Cada um cumprimenta meia dúzia de pessoas conhecidas e se senta ao lado dos amigos. Quando o culto termina, todo mundo se despede e vai feliz para casa. Isso não é ser igreja! Sem tocar ou sentir o calor da comunidade, não há como desfrutar o amor e o cuidado do povo de Deus.

Ao se tornar parte da família de Deus, você passa a ter muitos irmãos e muitas irmãs. Então, precisamos aprender a viver juntos em amor! Valorize a família da fé.