Terça-feira
15 de novembro
Jesus abriu a porta
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Meu filho e eu havíamos recentemente prometido dedicar tempo em nossa rotina agitada para visitar um ao outro com mais frequência. O Dia de Ação de Graças estava se aproximando, e concordamos que esse era o momento perfeito para colocar nosso novo pacto em ação. Tivemos um Dia de Ação de Graças maravilhoso com amigos e com muito mais para agradecer do que podíamos ter imaginado.

No dia seguinte, sexta-feira, me ofereceram uma carona para verificar se estava tudo em ordem em minha casa e voltar para a casa dele. Aceitei o convite, pois eu não tinha carro. Depois de viajar por 30 minutos no anel viário, subitamente percebi que eu havia me esquecido de trazer o controle remoto da porta da garagem. Ao chegar em casa, girei o trinco esperando que a porta destrancasse manualmente. Infelizmente, ao fazer isso, eu a travei, complicando a situação. Que desastre! Agora eu estava realmente trancada para fora. Um chaveiro custaria uma fortuna, e a culpa era toda minha por aquela imprudência.

Enquanto eu esperava que o vizinho me ajudasse a sair daquela situação, visualizei a vinda de Jesus. Eu “vi” aqueles que se encontraram entre os que estavam se levantando da tumba para se encontrar com nosso Senhor e Salvador nos ares. “Porque o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1Ts 4:16, 17). Também pensei em como Satanás terá que passar mais mil anos na Terra, esperando pela morte eterna. Que momento para refletir sobre este assunto!

Esses pensamentos assustadores tornaram o problema de ter que contratar um chaveiro algo extremamente fácil. O vizinho abriu a casa. Mas se a porta da graça fechar, e eu não estiver pronta? Estarei trancada para fora da minha casa celestial para sempre. Que pensamento devastador! Graças a Deus, por Sua misericórdia e graça, isso não precisa acontecer, pois Ele abriu a porta do Céu através do Seu nascimento, da Sua morte e ressurreição.

Cora A. Walker