Em 2012, meus irmãos e eu decidimos juntar algum dinheiro para construir uma sala de aula na escola da pequena aldeia que nosso falecido pai frequentou quando era jovem. Nós nos propusemos a correr meia maratona e ter amigos, familiares e até estranhos patrocinando cada quilômetro que corríamos. Fizemos a corrida com sucesso e levantamos cerca de 2.000 dólares.
Como parte do preparo da nova sala de aula, meu irmão mais novo e eu decidimos visitar a aldeia e tornar nossas intenções conhecidas. Nós seguimos para a área com alguns amigos que iriam lá para visitar a família. Eles tinham um lindo bebê de um ano de idade. Fizemos uma boa viagem e nos encontramos com os irmãos do meu falecido pai e nossos primos e tias. Conversamos sobre a ideia de construir a sala de aula, e eles ficaram muito felizes.
Em pouco tempo, era hora de retornarmos a Lusaka. Começamos nossa jornada no início da manhã porque queríamos estar em casa no fim da tarde. Quando estávamos a cerca de 100 quilômetros do nosso destino, fizemos uma “parada” final. O motorista do carro estava ansioso para chegar em casa, e todos estávamos cansados de ficar sentados no carro.
De volta à estrada, não tínhamos andado muito quando ouvimos um estrondo. O carro em que estávamos virou para a outra pista, em que o trânsito acontecia no sentido contrário. Bem à nossa frente estava um ônibus cheio de pessoas.
O motorista do nosso veículo tentou desviar do ônibus. De repente, saímos da estrada em direção à mata ao longo da estrada. Tudo o que pude dizer foi: “Jesus, nos salve!”
O carro capotou e caiu com o teto virado para baixo. Estávamos momentaneamente muito abalados para nos mover. O choro do bebê nos levou à ação. Lentamente fomos nos arrastando para fora do carro esmagado.
Milagrosamente, ninguém ficou gravemente ferido. O carro estava em destroços. Agradecemos a Jesus por ouvir nosso rápido pedido por salvação.
Deus nos assegurou que Ele nos responderá quando chamarmos. Creio que Ele, nossa salvação e força, fez exatamente isso no dia do acidente, e estou viva para contar.
Encorajo você a invocar o nome de Jesus hoje. Ele também será sua força e salvação.
Mukatimui Kalima-Munalula