Na cidade onde moro, a capital de Gana, não é comum encontrar uma planta frutífera. Fiquei feliz diante da oportunidade de sair para junto da natureza quando o distrito da igreja da qual faço parte planejou um seminário de liderança em um fim de semana, fora da cidade.
O programa do seminário na sexta-feira foi cancelado devido à chuva torrencial. Acordei cedo para, apressadamente, compensar o tempo perdido antes que começassem as atividades do sábado. A caminho para a igreja onde seriam realizadas as reuniões, tive que descer para um vale. De repente, ouvi uma voz dirigindo meus olhos para o topo dos montes que rodeavam a igreja – as serras de Kpando.
O que vi era maravilhoso. Fiquei encantada. No topo do monte, havia árvores de mamão, apresentando belas frutas maduras de uma cor amarela muito vibrante. A princípio, vi apenas algumas aves, mas logo elas se reuniram, convocando outras com trinados de louvor. O aroma dos mamões trazia um grande número de aves. Eu nunca tinha visto uma cena tão linda! Os pássaros voavam alto, mais alto, e depois mergulhavam, bicavam os mamões batendo as asas, chilreando, dançando e louvado a Deus por Sua bondade.
Essa cena me fez lembrar do hino “Tu és fiel, Senhor”. Deus estava suprindo as necessidades das aves. Seus gorjeios me levaram, em pensamento, a Mateus 6:25 a 31, especialmente ao verso 26: “Observai as aves do céu […], vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?”
Se Deus toma providências em favor dos pássaros, que não plantam, não colhem nem depositam em celeiros, não tomará providências em nosso favor? Qual, então, é a nossa preocupação? Qual, então, é o nosso fardo? Aquele que diz que cuida de nós é fiel. Devemos responder às Suas promessas e à Sua bendita segurança, e experimentaremos a bondade do Senhor em nossa vida.
Jesus realmente cuida de nós. Ele nos ama tanto que, enquanto éramos ainda pecadores, morreu por nós (Romanos 5:8). Jesus está intercedendo em nosso favor a fim de que, onde Ele estiver, estejamos nós também (João 14:2). Nesse meio-tempo, Ele prepara uma mesa. Ele é fiel. Jesus realmente Se importa conosco. Amém.
Charlotte Osei-Agyeman