Alguém deve ter criado a história do menino que vendia balas em uma rua movimentada da cidade. Era uma noite fria de inverno, e as vendas não iam nada bem. Em certo momento, ele sentou na calçada para descansar um pouco, mas foi interrompido por um policial: “Você está perdido, meu filho?” O garoto respondeu: “Não, senhor. Estou aqui imaginando onde vou dormir nesta noite fria. O senhor sabe de algum lugar em que eu possa ficar?”
O homem pensou um pouco e disse em seguida: “Se você descer a próxima rua à esquerda, vai encontrar lá embaixo um casarão branco, em uma esquina. Chegando lá, toque a campainha e, quando atenderem, diga apenas ‘João 3:16’. Entendido?” O garoto fez que sim com a cabeça e foi embora sem se despedir. Desceu a rua apontada pelo guarda. Parou na frente da casa, tocou a campainha e ficou esperando. Uma senhora de sorriso simpático abriu a porta. Antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, o menino falou: “João 3:16.” Ela o convidou para entrar e pediu que se sentasse junto ao aquecedor enquanto ia preparar algo. O garoto obedeceu. Enquanto esperava, pensou: “João 3:16. Não sei o que isso significa, mas sei que aquece um menino.”
Não demorou muito, a mulher chamou o rapazinho para a sala de jantar. Ele comeu até se fartar. Enquanto comia, pensava: “João 3:16. Não sei o que isso quer dizer, mas sei que isso mata a fome de um menino.” Depois do jantar, ele tomou banho e foi dormir em um quarto confortável. Antes de pegar no sono, pensou: “João 3:16. Não sei o que é isso, mas sei que limpa e abriga um menino.”
Pela manhã, o garoto tomou o desjejum e em seguida a dona da casa perguntou: “Meu filho, você entende João 3:16?” Ele disse que não. Então ela leu o texto bíblico e falou de Jesus. As palavras tocaram o coração do menino, que se entregou a Cristo. Enquanto oravam, ele pensou: “João 3:16. Ainda não sei tudo sobre isso, mas sei que faz um garoto perdido se sentir seguro.”
João 3:16 é o evangelho em miniatura. É um lembrete constante de que você é amado e de que há uma eternidade à sua espera. Comece mais esse dia com a lembrança: João 3:16.