Sexta-feira
26 de abril
Jogue o salva-vidas
Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Mateus 28:19??

A carta a seguir (usada com permissão generosa) é de um amigo pastor que a enviou para mim por ocasião do meu aniversário em 2012. Nela, ele compartilhou um sonho que teve. (Por favor, observe que ele não está clamando ter o dom profético – ele está reivindicando uma promessa bíblica.) Depois de você ler o que ele compartilhou comigo, você entenderá por que estou compartilhando-a com você. 

Olá, Darlene! 

Joel 2:28 diz: “E acontecerá, depois disso, que derramarei o meu Espírito sobre toda a humanidade. Os filhos e as filhas de vocês profetizarão, os seus velhos sonharão, e os seus jovens terão visões.” 

Meu sonho era de um grande rio. Havia muitas, muitas pessoas nele acenando freneticamente. Eu estava à beira do rio, observando. Ao longo das margens havia uma quantidade muito, muito grande de cordas. Havia uma grande cachoeira à minha esquerda, não muito longe de onde eu me encontrava. 

Peguei uma das cordas e a joguei para um homem que gritava pedindo socorro… Foi muito difícil puxá-lo para fora do rio, mas consegui trazê-lo para a margem. Ele ficou extremamente agradecido. Tudo o que ouvia o Senhor dizer para mim – e eu repetia para o homem era: “Pegue uma corda!”, enquanto eu já estava jogando minha corda de volta para outra pessoa. 

O homem começou a fazer o mesmo. Eu o ouvi dizendo a mesma coisa para a pessoa que ele tirou do rio. “Pegue uma corda!” Eu estava ficando cansado, mas continuava ouvindo-os repetir aquele comando. Finalmente, olhei para as margens do rio. Havia muitas, muitas pessoas fazendo exatamente o mesmo que eu estava fazendo. Então, acordei. 

Desde aquele momento, tem sido minha mensagem que a Grande Comissão é aqui e agora! Sei que era isso que o Senhor Jesus estava me dizendo. O tempo é curto, e somos Suas mãos e pés! Cada um de nós deve participar da grande comissão. 

Darlene! Pegue uma corda! 

Seu amigo em Cristo, Paul. 

Lembre-se do antigo hino de E. S. Uff ord: “Jogue o salva-vidas! Jogue o salva-vidas! Tem alguém afundando!” 

Darlenejoan McKibbin Rhine