Sábado
22 de fevereiro
Jonas
O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor. Lamentações 3:26, NTLH

Eu me casei aos 22 anos de idade – era um sonho que sempre tive e agradeço a Deus por ter me abençoado com um esposo maravilhoso. Um ano depois de casados, Deus nos presenteou com um filho, o Jonas.

Tudo seguia normal quando, aos 6 meses de idade, o Jonas teve a primeira crise de convulsão. Aquilo nos deixou muito apavorados e sem saber o que fazer. A partir de então, ele passou a ter crises consecutivas e, quando não estava em casa, estava internado. Foi uma dura realidade que tivemos de enfrentar.

O desespero era grande, e eu aceitava qualquer sugestão que vinha das pessoas. Foi então que percebi que somente Deus poderia nos ajudar naquela situação. Então fizemos um pacto com Ele, dedicando-Lhe a vida do Jonas.

Naquela situação, percebemos o quanto Deus é grandioso, pois nosso filho começou a melhorar. Jonas contrariou as expectativas médicas, que diziam que ele não passaria dos 10 anos de idade.

Hoje, ele tem 22 anos e é uma alegria em nosso lar. Mesmo com o diagnóstico de autismo e esclerose tuberosa, o Jonas tem se desenvolvido de uma forma surpreendente e maravilhosa. Sei que a mão de Deus está sobre ele e sobre nossa família, pois a esclerose tuberosa não tem cura. Ela é uma doença degenerativa em que tumores benignos vêm de dentro para fora, podendo atingir os órgãos vitais. Nosso Deus é poderoso e cremos Nele. Nosso filho nunca mais teve convulsões, o que é um fato surpreendente, pois quem é portador dessa doença tem no mínimo 30 convulsões por dia.

O Jonas está cada dia mais inteligente. Sinto-me honrada de ouvir meu filho me chamar de mãe. É uma emoção muito grande poder ver como ele tem avançado em sua vida com as bênçãos de Deus.

Como forma de agradecimento a Deus pelo cuidado, proteção e bênçãos, todos os anos realizamos um culto de gratidão e honra ao Senhor, pela forma que Ele cuida do Jonas e de nós também. Sempre dizemos às pessoas que entregamos tudo para Deus, e Ele é quem dirige nossa vida. Acreditamos que tudo tem seu tempo determinado. Amamos nosso Jonas, nosso filho querido!

Mariley Santos da Costa