Sábado
30 de setembro
Jornada noturna
Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Filipenses 4:8, NTLH

Agitada, eu me virava na cama. Eram 3 horas da manhã. Eu sabia que precisava voltar a dormir, porém acordava a cada poucos minutos. Então, pensei: Vou fazer uma viagem no travesseiro, lembrando-me das muitas vezes em que seguira minhas lembranças até um lugar agradável, que eu chamava de lar.

No passado, eu sempre caía no sono antes de chegar ao meu “destino”, mas dessa vez não funcionou. Aparentemente, os minutos se desdobravam em horas, e então senti Deus dizendo: Pense em alguma coisa bonita! Refleti sobre várias coisas: o netinho de minha querida amiga, o jardim multicolorido do outro lado da janela do quarto, o qual eu tantas vezes registrara com uma câmera. No entanto, nesse momento, tudo parecia sombrio.

Então Deus colocou uma melodia em minha cabeça: “Something Beautiful”. Eu não me lembrava direito da letra e assim, no escuro, ergui a mão para traçar o significado, imaginando a estranha cena, caso fosse descoberta, de minha mão erguida acima do travesseiro, movendo-se em misteriosos círculos.

As palavras daquele amado cântico de Bill e Gloria Gaither se desdobraram na minha cabeça, enquanto Deus me conduzia ao longo delas. Pronunciei as palavras em meio à quietude para prosseguir na jornada.

Minutos transcorreram enquanto eu me sentia presa no meio daquela letra, e então ela se tornou uma confissão. É verdade que “quebrantamento e luta” é tudo o que tenho para apresentar a Deus. Também é verdade que Ele fez coisas bonitas com a minha vida. Meditei no pensamento de que Ele me fizera bela aos Seus olhos. Um grande sorriso de alívio se espalhou em meu rosto.

Meu doce Amigo celestial havia tomado uma noite insone para me fazer lembrar de que eu sou bonita, perfeita e inteira à Sua vista. Justamente ali, no escuro, quando o sono me fugia, Deus também me levou direto ao Seu trono de graça para me fazer lembrar de que Ele é fiel.

Virei para o outro lado, aconcheguei-me bem ao cobertor e relaxei a ponto de dormir, sabendo quem eu realmente era e onde estava.

Bonita. E nos Seus braços!

Você também está lá?

Nancy Ann (Neuharth) Troyer