Domingo
03 de dezembro
Leitura diária
Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Provérbios 4:23

Todas as manhãs, ao entrar no prédio onde trabalho, pego o jornal que foi entregue em nossa empresa. Depois de me acomodar à escrivaninha, por fim me levanto e levo o jornal para a cozinha do escritório. Coloco-o sobre a mesa para que todos possam ler. Quase sempre, alguém entra logo na cozinha e vai direto em busca do jornal.

Essas pessoas não estão interessadas nas manchetes, para ver o que aconteceu enquanto dormiam. Não, a página de maior importância para vários de meus colegas é a página do horóscopo. Já ouvi mesmo alguns dizerem que precisam lê-lo antes de começar seu dia de trabalho para saber que tipo de dia terão.

Um dia, demorei-me junto à minha mesa por algum tempo e não levei logo o jornal à cozinha. Uma colega veio até minha mesa pedindo o jornal e querendo saber o que o horóscopo anunciava para aquele dia.

Sério? Você governa o seu dia mediante aquilo que o horóscopo diz? Refleti em silêncio, ao ver várias pessoas absortas na página do horóscopo. Evidentemente, é aí onde buscam esperança.

Minha manhã começa de um jeito diferente. Não apenas busco esperança – eu a encontro ao começar cada dia com oração, uma leitura do livro devocional das mulheres para aquele dia e um pouco de estudo da Bíblia com as lições semanais de estudo bíblico. Quando começa o meu expediente no trabalho, as orações continuam, porque desejo que Deus Se encarregue daquele dia.

Nestes últimos dias da história da Terra, devemos guardar o coração e a mente. Cuidemos para que o coração e a mente se encham com a verdade, a esperança e a orientação da Palavra de Deus. Vamos comungar com Ele por meio da oração constante, ao longo de cada dia.

Meditemos naquilo que lemos cada manhã na Bíblia, para termos discernimento na vida diária – independentemente da experiência pela qual estejamos passando.

Também podemos partilhar com outros a riqueza de nossa caminhada espiritual. Para dizer a verdade, tive uma ideia há pouco tempo: talvez eu pudesse trocar o jornal matutino da firma pela Bíblia. Poderia colocá-la na mesa da cozinha do escritório. E quem sabe? Talvez alguns dos meus colegas se reunissem em torno dela e começassem a ler no início de seu dia de trabalho. O melhor de tudo: talvez ali encontrassem esperança.

Angèle Peterson