Domingo
19 de junho
Levante-se e resplandeça!
Levante-se, resplandeça, porque já vem a sua luz, e a glória do SENHOR está raiando sobre você. Isaías 60:1

Sempre que viajo, gosto de ler para as mulheres com as quais me encontro o texto de Isaías citado na leitura de hoje: Levante-se e resplandeça! “Levantar” e “resplandecer” são palavras de ação. Levante-se! Resplandeça! Quando representamos a Deus, precisamos brilhar; ou seja, fazer o nosso melhor. Para mim, essa frase diz: “Erna, levante-se! Faça o que Deus a capacitou a fazer. Não seja tímida. Lembre-se dos dons e talentos que Deus lhe concedeu. Agora vá e use cada um deles!”

Descobri que somente 1% das mulheres australianas acreditam que são bonitas. Acredito que a mesma porcentagem também se aplica até para as mulheres da igreja. A autoestima dessas mulheres é extremamente baixa, o que me entristece. Possivelmente, essa estatística também se aplica a quase todos os países do mundo.

Nosso texto bíblico diz que “a glória do Senhor vai nascendo” em nós. Se realmente acreditamos que isso é verdadeiro, por que hesitamos? Por que não acreditamos que “merecemos”? Por que existe essa baixo autoestima?

Será que isso ocorre devido a séculos durante os quais nós mulheres fomos ensinadas, tanto por palavra como por experiência, que não somos iguais aos homens e, portanto, somos inferiores a eles, que não somos dignas? Creio veementemente que isso é algo em que Satanás quer que acreditemos. Ele não quer que sejamos ativas, e para que ele impeça que façamos pouco ou nada ele nos inibe de acreditar em nós mesmas. Além disso tudo, se acreditamos nessa mentira, nós nos subestimamos e valorizamos pouco outras mulheres também. Quando temos esse tipo de atitude, nós não podemos “levantar e resplandecer” e glorificar a Deus. Se continuarmos lendo Isaías 60, veremos que, se nos levantarmos e resplandecermos, atrairemos outros — homens, mulheres, crianças, nações inteiras — para a luz. Que potencial!

Aos olhos de Jesus, temos muito valor. Ele nos conhecia antes mesmo de sermos concebidas. Ele sabe até o número de fios de cabelo que temos. Ele tem planos para nós. Deus tem um plano para sua vida também. Ele quer que você “levante e resplandeça” para Ele onde quer que Ele tenha colocado você, pois “a glória do Senhor nasce para resplandecer em você”.

Erna Johnson