Em março de 2017, tive a oportunidade de viajar com minha família para Washington, Estados Unidos, para participar de duas semanas de oração com o quarteto Arautos do Rei. Passamos momentos muito agradáveis com uma comunidade de brasileiros. A viagem ficou ainda mais interessante porque em alguns dias caiu muita neve, algo inédito para nós. Meus filhos, Miguel e Rafael, ficaram encantados com a paisagem embranquecida. Ao saírem da casa onde estávamos hospedados, brincaram até sentir as mãos “queimarem”. E na brincadeira de guerra de bolas de neve, acabou sobrando para mim!
Não sei se você gosta de frio. Eu aprecio bastante! Nada se compara à sensação de dormir bem agasalhado, ouvindo o barulho da neve! Você sabia que a Bíblia fala desse fenômeno meteorológico e que podemos tirar lições importantes dele? Veja algumas:
Deus nos sustenta: A Bíblia diz que o Senhor “faz coisas grandiosas, acima do nosso entendimento. Ele diz à neve: ‘Caia sobre a terra’, e à chuva: ‘Seja um forte aguaceiro’” (Jó 37:5, 6). Nesses versos, Jó descreve o poder de Deus, capaz de fazer com que desçam chuva e neve sobre o nosso planeta. Em um inverno, desabam sextilhões de flocos de neve. Esse mesmo Criador e Mantenedor do Universo é capaz de sustentar a nossa vida. E assim como nenhum floco de neve é igual ao outro, Deus nos considera únicos e importantes.
Deus nos perdoa: Diversos autores da Bíblia usam o termo “neve” (em hebraico, sheleg; em grego, chi?n) para descrever características divinas. As vestes de Deus, por exemplo, são brancas como a neve (Mt 28:3; Mc 9:3; Ap 1:14), uma referência à Sua pureza e santidade. Esse mesmo Deus é capaz de nos perdoar e purificar. “‘Venham, vamos refletir juntos’, diz o Senhor. ‘Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve’” (Is 1:18).
Deus merece o nosso louvor: O verso de hoje afirma que até a neve louva ao Senhor. Isso é belíssimo! No Salmo 148, o autor convida os seres inanimados a declarar o seu louvor a Deus: Sol, Lua, montes, árvores, enfim, nada é deixado de fora desse convite universal. E se até um floco de neve é capaz de louvar o Criador, imagine o que você pode fazer com a sua vida!