Nossas cabras de estimação são muito felizes. Por que elas não seriam? Elas têm quase dois hectares de pasto para explorar. Duas vezes por dia, meu esposo, Lee, alimenta as cabras com grãos de milho e ração para cabras. Embora primitivo, o estábulo delas é seco. Elas não precisam ficar sedentas, pois água fresca está sempre disponível a elas. As cabras comem, bebem e se deitam à sombra. À noite, elas são guardadas no estábulo, protegidas de coiotes e linces. A vida é boa para Sally, Suzette, Pansy, Bentley e suas crias.
Um dia desses, tive a ideia brilhante de abrir um dos portões do pasto para que elas pudessem pastar na parte da frente da nossa propriedade e comer as folhagens dos arbustos presentes lá. (Os arbustos são para as cabras o que framboesas são para mim! Começo a salivar quando penso em lindas framboesas vermelhas.) Imaginei as cabras pulando de alegria e até voltando de seu banquete para me agradecer. Até as cabras mais novas, Cinderella, Wilbur e Walter, eram grandes o suficiente para comer grama, então pensei que elas também amariam os arbustos.
Abri o portão, e as cabras apressadamente passaram para o outro lado. Eu carregava um balde de milho para atraí-las para qualquer lugar que eu quisesse levá-las, caso não entendessem que eu queria oferecer o banquete de arbusto para elas. Assim que passaram pelo portão, elas começaram, quase que freneticamente, a comer a grama mais alta próxima à cerca. Nada as tirava de lá nem as atraía à comida que as fariam tão felizes. Nem milho, seu alimento favorito, chamava a atenção delas. Eu peguei Wilbur e o carreguei até os arbustos, imaginando que sua mamãe iria até ele ansiosamente, mas ela não foi. Seu choro incomodou todas as outras cabras, e elas se moveram um pouco, mas logo voltaram a comer a grama próximo à cerca. Elas estavam felizes com o que pensavam ser absolutamente maravilhoso, quando o melhor de tudo estava facilmente ao alcance delas.
Assim como nós! Deus tem o melhor de tudo reservado para nós, mas ficamos satisfeitas com o que estamos acostumadas. Abra a Palavra de Deus, e você encontrará promessas maravilhosas! O texto de hoje promete: “Ele satisfará os desejos do seu coração”. Ore e dedique tempo para ouvir o que Deus quer dizer para você. Ele tem algo planejado, algo que você nunca nem sonhou ter!
Barbara Huff