Sexta-feira
20 de dezembro
LISTA TELEFÔNICA
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão. Mateus 21:22

Em um encontro pastoral, o pastor Robert Folkenberg contou uma história incrível sobre o poder da oração. Uma senhora idosa morava em uma pequena cidade do Canadá, a 80 quilômetros de Toronto. Ela vivia sozinha, longe dos filhos, que tocavam a vida em outros lugares. Passava a maior parte do tempo em casa, pois a visão fraca e as mãos trêmulas a impediam de dirigir. Sua maior tristeza era não poder ir à igreja, que ficava distante. 

Certo dia, a senhora soube que uma série de conferências iria acontecer em Toronto. Seu desejo era estar lá todas as noites, mas não conseguiria se deslocar para assistir às reuniões. No entanto, ela decidiu participar intercedendo. Entendeu que, por meio de suas orações, ela poderia fazer parte daquele grande evangelismo. Então pegou a lista telefônica de Toronto, escolheu dez nomes e começou a orar por aquelas pessoas. Ela não as conhecia. Não sabia nada sobre elas, além de seus nomes e números de telefone. Mesmo assim, orava por elas todos os dias, sem faltar um sequer. 

No último dia das reuniões, a idosa pediu que sua filha a levasse ao local. Ela queria participar de pelo menos uma das noites da conferência. No final do programa, quando o pastor entrou no tanque para realizar batismos, algo inacreditável aconteceu. Naquela noite, quatro pessoas foram batizadas. Para a surpresa daquela senhora, as quatro estavam na lista de pessoas por quem ela havia orado todos os dias. 

Coisas extraordinárias acontecem quando oramos. Deus sempre está agindo para alcançar e salvar pessoas, mas quando oramos é como se Ele tivesse um argumento a mais para trabalhar em favor daqueles por quem oramos. Quando oramos, acredite, o Deus onipotente Se torna ainda mais poderoso, pois a nossa vida passa a ser um instrumento a mais à Sua disposição no grande conflito. 

Quer ter histórias incríveis para contar e recontar pela eternidade? Então ore. Que tal escolher cinco pessoas e orar por elas durante a próxima semana? Fale com Deus sobre elas. Peça que Ele aja em favor delas e coloque-se nas mãos Dele para ser, se for preciso, a resposta de sua própria oração.