Quinta-feira
22 de outubro
Livre-se do fardo
Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta. Hebreus 12:1

É muito difícil correr com um fardo nas costas. Para continuar na corrida da vida cristã, é preciso deixar de lado todo peso do pecado. Alguns tentam viver carregando um fardo de culpa, de condenação e pensamentos suicidas. Outros arrastam relacionamentos quebrados, conflito com os pais, abuso sexual, amargura. Carregam o peso da culpa.

São tantos fardos: fornicação, vícios, luxúria, orgulho. Esses pesos deixam qualquer um para trás. Tiram o que Deus tem de melhor para nós. Em Hebreus, Paulo diz que temos de deixar tudo o que nos atrapalha na corrida.

Alguns acham que não conseguem, que foram longe demais. Mas Deus pode pegar a bagunça de seu passado e usar para a glória Dele. É isso que Jesus faz! Deixe todo o pecado ao pé da cruz. Não existe nada que Deus peça a você para deixar de lado que não seja para seu bem.

Sonho em ver se levantando uma geração que ama obedecer a Deus. Essa geração vai virar o mundo de cabeça para baixo. Pode começar aqui e agora. Não lá na frente.
O maior medo que tenho é ver que alguns jovens estão tão ocupados em ganhar a vida, que vão acabar perdendo a corrida mais importante da existência, que está à sua frente.

Eu sei que muitos jovens sonham em fazer grandes coisas para Deus. Mas o que é que você está fazendo hoje? Não há como realizar alguma coisa para Deus amanhã se você não está fazendo nada agora. Comece aqui e agora.

Não despreze os pequenos começos. O objetivo da vida cristã não é a fama nem a fortuna, não é ter milhares de seguidores, não é ser celebridade. O objetivo do cristão é a fidelidade. É perseverar. É se empenhar na corrida que Ele deixou para nós. Do contrário, vamos continuar falando: “Um dia… quando… se…”

A fidelidade de hoje é degrau para a de amanhã. Alguns são tão obcecados com o futuro que não fazem nada no presente. Isso é uma afronta a Deus! Você tem que deixar tudo de lado e continuar correndo, olhando para Jesus!

Não me preocupo onde estarei amanhã, desde que eu esteja olhando para Jesus. Tudo começa no coração. A motivação é muito importante para Deus.