Domingo
28 de agosto
Lobos, ovelhas e perdão
O lobo habitará com o cordeiro, o leopardo se deitará junto do cabrito, o bezerro, o leão novo e o novilho gordo andarão juntos, e um pequenino os guiará. Isaías 11:6

Que lindo! É como um desenho animado que se torna realidade. Leões e lobos domesticados! Embora seja mais difícil imaginar e não seja como um desenho animado, o Céu também é um lugar onde seus predadores, ou aqueles que a machucaram aqui na Terra, também serão domesticados. Como isso é possível? Por meio do perdão que Cristo ofereceu na cruz e o perdão que nós podemos experimentar por intermédio Dele.

A única forma que Deus pode nos perdoar é se formos cobertas por Seu sangue por meio da expiação, e a expiação de Cristo é possível graças ao Seu amor perfeito e sobrenatural. Quando Cristo nos perdoa, não somente experimentamos esse amor sobrenatural, mas ele também passa a fazer parte de nós, o que nos permite perdoar também.

Às vezes consideramos o perdão de modo indiferente, sem levar em conta a dor que o tornou necessário. Cristo deu tudo na cruz. Iremos conhecer a alegria do Céu porque conhecemos a dor da Terra. Considerando-o de modo positivo, se podemos aprender a perdoar, então podemos experimentar essa alegria. Sem essa dor transformada em alegria, o Céu seria tortura para nós.

O Céu não é um lugar onde você vai para fugir daqueles que feriram você. Se essas pessoas também aceitarem a graça de Deus, o Céu é o lugar onde o perdão será finalmente concretizado. Mas, graças a Deus, podemos começar a concretizá-lo aqui na Terra.

Já sofri o tipo de dor que torna o perdão real. Isso me ajudou a ver mais claramente o perdão que Cristo concede a mim. Quando eu adentrar o Céu, tenho certeza de que será deslumbrante, seu esplendor fascinante, e os lobos dormindo com as ovelhas incrível, mas essas coisas não serão a melhor parte. Sem dúvida, a melhor parte será desfrutar o perdão de Cristo, depois nos dirigir àqueles que mais nos magoaram e dar-lhes um abraço apertado porque eles também aceitaram o perdão de Jesus.

Mal posso esperar por esse momento!

Alison Schwirzer