A paciência é algo com o que muitas de nós lutamos. Por exemplo, algumas podem achar difícil aguardar pacientemente em uma fila do supermercado ou esperar que alguém as leve a algum lugar.
Meu esposo, que é cego, tinha horário marcado para um procedimento ambulatorial no hospital. Seu plano de saúde cobre o transporte para consultas médicas, de modo que telefonei para agendar a ida até lá. A van chegou, e o motorista foi muito atencioso. Quando chegamos ao nosso destino, ele me deu um cartão com o número para que eu ligasse quando estivéssemos prontos para retornar.
O procedimento demorou mais do que esperávamos; porém, eu havia informado a enfermeira que estávamos usando a van do plano, e eu precisava saber quando poderia contatar o motorista para que nos levasse de volta.
Enquanto estava na sala de espera, para minha surpresa, vi Kay, membro da igreja, trabalhando na escrivaninha. Ela me viu, veio e me abraçou.
Depois de duas horas, a enfermeira chegou e me deu o OK para telefonar pedindo o nosso transporte. Liguei para o número no cartão, mas ouvi uma gravação. Após sete minutos, desliguei o telefone e liguei outra vez.
Eu estava ficando muito impaciente. A recepcionista viu minha frustração e tentou ligar do telefone dela, mas foi inútil. Fiquei realmente aborrecida. Perguntei à recepcionista se ela conhecia Kay, que trabalhava no piso inferior. Ela respondeu: – Sim. Vocês frequentam a mesma igreja?
– Sim – respondi.
– Vou chamá-la, e ela vai encontrar uma carona para vocês.
Kay chegou e nós lhe contamos a situação. Ela disse para não nos preocuparmos. Como Kay tinha a lista dos telefones de membros da igreja, ela pediria que alguém nos buscasse. Louvei a Deus e relaxei.
O Senhor coloca pessoas em nosso caminho, embora nem sempre saibamos o porquê. Eu não tinha ideia de que Kay trabalhava ali, mas o Senhor sabia que eu precisaria de ajuda, e permitiu que eu a visse naquele determinado momento. Ela telefonou para um dos membros da nossa igreja, ele veio e nos levou para casa. Eu havia ficado tão impaciente e preocupada, sendo que o Senhor já estava providenciando tudo!
“Descansa no Senhor e espera Nele” (Salmo 37:7, ARA).
Elaine J. Johnson