Quarta-feira
03 de julho
Louve-O! Louve-O!
Louvem-Te os povos, ó Deus; louvem-Te todos os povos. Salmo 67:3

Meu pai, como tantos alemães fizeram a princípio, tocava violino. Minha mãe, boa italiana que é, me fez ouvir os primeiros cantores de ópera italianos, além de uma boa quantidade de repertórios clássicos em nosso toca-discos. Toda essa influência musical me contagiou. Em vez de brincar com minhas amiguinhas, geralmente eu preferia dar uma fugidinha e tocar piano – qualquer um que estivesse disponível. Estudei piano desde o primeiro ano até me formar no conservatório, uns dezesseis anos depois. Estava claro que piano e música eram os amores da minha vida.

Nossa vida é destinada a louvar a Deus. Eu queria ser uma pianista de concertos, mas Deus queria que eu fosse professora de piano e missionária. Ele me providenciou um esposo pianista com um espírito aventureiro e, com os nossos dois jovens, nos enviou para o exterior, para um campo missionário na distante Ásia! Deus precisava de um médico e um músico para representá-Lo ali. Ele nos guiou e nos capacitou para segui-Lo e usar nossos talentos naquele lugar distante, para Sua honra e glória.

Dei aulas de piano, começando com nossos filhos. Os membros mais jovens da nossa igreja missionária uniram-se aos mais velhos para louvar ao Senhor. Músicas especiais, cultos e serviços sociais foram organizados, conhecidos como “Noite de Talentos”, onde todo o bairro se reunia em companheirismo cristão. Creio que só no Céu saberemos o impacto total de nosso serviço para Deus. O ministério da música da nossa família tem sido uma experiência vitalícia. Seja ao piano, harmônio, órgão de tubo ou teclado elétrico, e com meus meninos fazendo parte do barítono, do trombone ou da trombeta, tocamos e testemunhamos a glória do Mestre músico. Estávamos sempre prontos para louvar ao Senhor. E Ele aceitou nosso louvor e nos abençoou ricamente, de modo incomparável (Mc 10:29, 30).

“Aleluia! Como é bom cantar louvores ao nosso Deus! Como é agradável e próprio louvá-Lo!” (Sl 147:1).

Você se unirá a mim no louvor a Ele?

Marli Elizete Ritter-Hein