Domingo
19 de julho
Louvor
Aleluia! Como é bom cantar louvores ao nosso Deus! Como é agradável e próprio louvá-Lo! Salmo 147:1

Louvor é o coração alegre expressando gratidão a Deus. É uma resposta do redimido à graça recebida. Vou contar um segredo a você. Sempre tive vontade de cantar, mas esse não é o meu talento. Em minha infância, eu cantava na igreja a plenos pulmões. Meu entusiasmo era tão grande que minha voz se sobressaía às dos demais. Um dia, um ancião da igreja veio falar comigo. Reconheço que ele foi bastante cuidadoso quando me disse que a igreja estava impressionada por ver como eu gostava de cantar. Com muito tato, para não ferir minha sensibilidade juvenil, sugeriu que eu regulasse o volume de minha voz. A partir daí, compreendi que cantar não era uma de minhas maiores habilidades.

Um dia, descobri o segredo do louvor. Compreendi que, mesmo não podendo ser um cantor, poderia louvar. Cantar tem que ver com talento; louvar relaciona-se com a vida. Para cantar bem, é preciso habilidade, treinamento, dom. Para louvar de coração, é necessário apenas desfrutar a presença de Deus na vida.

Compreendi que o louvor é a mais pura expressão da adoração a Deus. Percebi isso observando pessoas sinceras louvando a Deus. Em especial, lembro-me de um santo homem, cujo louvor era tão sincero que eu ficava emudecido ao observá-lo cantando. Era um homem de oração.

Quando ele cantava, o que saía de seus lábios era adoração pura, louvor sincero. Não tentava impressionar ao cantar. Percebi que seu louvor era tão belo porque ele se relacionava com Cristo. Sua música era parte de seus diálogos com Jesus. Aprendi que esse era o segredo para a beleza do louvor a despeito de não se ter uma voz bonita.

A pessoa que aprendeu a louvar o Senhor fará isso em qualquer circunstância, independentemente de qualquer coisa. Não há ninguém como o nosso Deus! Se você está interessado em aprender a louvá-Lo, abra o coração a Ele com fé. Acima de tudo, lembre-se: se Deus não ouvir você cantando, não importa quem mais o ouvirá.