Meu esposo e eu tínhamos nos prontificado a trabalhar na Faculdade da Missão, na Tailândia. Ele como pastor principal da igreja da faculdade, e eu como professora de inglês como segunda língua. Ao chegarmos, não sabíamos em que tipo de lugar iríamos morar, e ficamos alegremente surpresos quando fomos morar em um dos lados de um duplex. Era a última casa antes do reservatório de água, e aquele cenário com toda aquela paisagem ao redor era o símbolo perfeito da vida no campo. Imediatamente pensamos em plantar uma horta, pés de mamão e bananeiras. Então nos dedicamos nesse projeto assim que foi possível.
Quando chegamos ao local escolhido para nosso projeto, descobrimos que nosso vizinho mais próximo já havia plantado muitas árvores frutíferas, inclusive pés de banana e de mamão. Seus pés de mamão já estavam produzindo frutos e, quando ficaram maduros o suficiente, nosso vizinho dividiu as frutas conosco. Mas aquilo não nos impediu de plantar nossas árvores. Logo meu esposo estava se dedicando bastante, plantando 5 pés de banana e 25 pés de mamão. Durante o pico da época dos mamões, muitos pássaros voavam para o nosso quintal e para o quintal do vizinho a fim de bicar os mamões. Bem cedinho, e durante todo o dia, os pássaros cantavam belas canções como se dissessem: “Obrigado por compartilhar seu alimento conosco.” Comentei com nossos vizinhos o quão melodiosa era a sinfonia dos pássaros. Era uma inspiração ouvir os pássaros cantando louvores ao Deus Criador que provia alimento a eles.
Enquanto eu ouvia a doce melodia dos pássaros cantando louvores ao seu Provedor celestial, eles realmente me fizeram pensar no quanto eu deveria agradecer a Ele. Eu não deveria parar de expressar minha gratidão e louvores ao nosso Deus maravilhoso, pois Ele diariamente supre todas as minhas necessidades da vida. Realmente, se os pássaros que voam podem cantar louvores a Deus, quanto mais eu não deveria fazê-lo, pois recebo Seus benefícios todos os dias fielmente.
Um dos temas gerais do livro de Salmos é o agradecimento a Deus por todos os seus benefícios. Preciso de ajuda para me lembrar dos benefícios preciosos que Ele me concedeu. A leitura constante desses salmos ajuda a manter isso fresco na minha mente. Você talvez queira fazer isso também.
Ofélia A. Pangan