Quarta-feira
30 de março
Mais do que suficiente
Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Mateus 7:7

Entre os desafios que nosso país enfrentou em 2009, houve falta de combustível. Longas filas de veículos podiam ser vistas nos poucos postos de gasolina durante alguns períodos. Sempre que havia uma viagem a ser feita, o primeiro pensamento era se haveria combustível suficiente ou não. Algumas pessoas aproveitavam-se da situação e compravam bastante combustível e, sempre que tinham a oportunidade, vendiam tudo por um preço mais alto.

Em novembro, meu esposo, Chauncy, e eu tivemos que viajar de Blantyre para Nkhata Bay, no Malawi, uma distância de mais de 700 quilômetros para participar de um evento do Ministério da Mulher. Orei para que houvesse combustível na semana que fôssemos viajar e, de fato, havia o suficiente no começo da semana. Mas, de repente, as coisas mudaram. Quando chegamos no primeiro posto de gasolina, não havia gasolina, e a mesma coisa aconteceu no próximo posto.

— Vá ao posto Caltex — ouvimos alguém dizer aos motoristas.

Corremos até lá e encontramos uma fila de carros começando a se formar. Aquele posto de gasolina era provavelmente o único de toda a região que ainda tinha combustível. Depois de encher o tanque, iniciamos nossa viagem para Mzuzu, esperando reabastecer em Lilongwe, a capital do país. Mas, infelizmente, não conseguimos reabastecer.

Embora soubéssemos que ficaríamos sem ter como ir para lugar algum se não conseguíssemos abastecer em Mzuzu, continuamos nossa viagem, dependendo somente de orações. Vimos um único lugar onde as pessoas estavam comprando combustível pelo dobro do preço regular, mas, considerando nossa falta de dinheiro, decidimos não comprar. Prosseguimos nossa viagem.

Logo depois de chegarmos em Mzuzu, começamos a procurar combustível antes mesmo de procurarmos um lugar para comer e dormir. E lá estava! O Senhor nos guiou a um posto no qual havia gasolina suficiente. Reabastecemos o tanque e compramos mais 19 litros extras. Tivemos mais do que suficiente para prosseguir para Nkhata Bay e de volta até Blantyre. Agradecemos a Deus por responder às nossas orações, e acreditamos que Ele sempre responderá às suas orações também.

Margaret Masamba