Segunda-feira
20 de março
Mais do que tudo
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós. Efésios 3:20

Durante anos, acumulamos pontos para adquirir passagens aéreas. Precisando de passagens em junho, telefonei para a companhia aérea a fim de reservar nosso voo, e fui incentivada a investir em um cartão de crédito ouro, economizando, assim, 25%. O novo cartão levaria duas semanas para chegar e custaria 160 dólares em taxas anuais. Eu não tinha tempo para me cadastrar, de modo que agradeci e comprei as passagens como antes.

Precisando de bilhetes novamente em setembro, fizeram-me o lembrete – durante o telefonema – sobre a economia de 25% se eu tivesse um cartão ouro. Mais uma vez, agradeci. No dia seguinte, enquanto fazia compras, percebi que deveria ter providenciado o cartão em junho. Estávamos construindo uma casa, e passávamos grandes somas em nosso cartão de crédito, o que significava aumento de pontos que poderiam comprar passagens aéreas. Fui diretamente para casa, liguei para a empresa dos cartões e perguntei se, caso me inscrevesse naquele mesmo dia, receberia os pontos “extras”, retroativos a junho. O atencioso funcionário disse que não poderiam aceitar minha solicitação. Quando pedi para falar com seu supervisor, o funcionário me pediu que aguardasse.

Orei fervorosamente. “Senhor, por favor impressiona esse supervisor a responder sim ao meu pedido. Senhor, é o Teu dinheiro que temos economizado, e procuro ser uma boa administradora.”

Voltando à linha, o funcionário disse novamente: “Não, não podemos concordar com esse pedido.” Fiquei desapontada. O funcionário, porém, continuou falando. “Embora não possamos ajudá-la a começar em junho, podemos lhe conceder 500 pontos e não cobrar a taxa anual para este ano, se a senhora se inscrever hoje.” Ainda achando que perdia pontos pelo fato de o funcionário não fazer as coisas “do meu jeito”, concordei com sua última sugestão. Justamente antes de o funcionário concluir a atualização dos meus dados, ele disse: “Também podemos lhe dar um bônus de 150 pontos pelos três meses, se a senhora tiver um dispêndio de 2 mil dólares por mês.” Quando calculei e comparei a opção dada pela empresa de cartões, percebi que havia recebido 235 pontos a mais, ao me inscrever naquele dia, do que teria conseguido se o funcionário concordasse com minha primeira proposta. Além disso, não tínhamos taxa anual a pagar!

Deus é capaz de fazer muito mais do que podemos pedir ou imaginar. Que lição aprendi naquele dia! Quando parei de dizer a Deus o que fazer e como fazê-lo – questionando Seu poder, amor e interesse por mim – e simplesmente deixei que Ele fosse Deus, quão abundantemente Ele me abençoou!

Beth Versteegh Odiyar