Terça-feira
14 de dezembro
Mantendo a fogueira
Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar; não deve ser apagado. Levítico 6:13

No tabernáculo, cuja construção foi orientada pelo próprio Deus, havia um véu que separava o lugar santo do santíssimo e da presença imediata de Deus. Diante desse véu, ficava o altar de incenso. Sobre ele, o sacerdote queimava incenso cada manhã e tarde. Suas pontas eram tingidas com sangue da oferta para o pecado, e era aspergido com sangue no dia da expiação. O fogo desse altar tinha sido aceso pelo próprio Deus, e conservado de maneira sagrada. Dia e noite, o santo e suave incenso perfumava os compartimentos sagrados e se espalhava ao redor do tabernáculo.

Hoje, não precisamos de um altar para nos dirigir a Deus. Mas a necessidade de manter um fogo aceso continua – o fogo da relação verdadeira, constante e íntima com Ele.

Se esse fogo arde diariamente em você, certamente é porque está vivendo uma inspiradora experiência que não trocaria por outra. Mas talvez você não se identifique com esse entusiasmo. Envolvida com a igreja ou não, você pode estar vivendo uma vida dolorosa e destrutiva espiritual e emocionalmente, que não lhe proporcione nada além de desapontamento.

Um dia, Deus fez um chamado a várias mulheres: “Venha e siga-Me!” Nenhuma das que aceitaram esse chamado tinham noção da repercussão dele em sua vida. Simplesmente sabiam que estariam seguindo Alguém que as amava, que desejava torná-las grandes aos Seus olhos. Então permitiram-se ser conduzidas por Ele. Ao viverem essa experiência, mulheres tímidas e acanhadas se tornaram ousadas e sua influência extrapolou a vida de cada uma na Terra.

Você tem passado tempo suficiente com Jesus para manter a fogueira ardendo? Ou deixou de providenciar a lenha e o que restou é apenas um montão de cinzas e o frio?

Se não alimentar a chama que a move a seguir e servir a Deus, ela esfriará, tornando-se um monte de cinzas, e sua vida espiritual se transformará em indiferença, frieza e frustração. Fogueiras desatendidas apagam e se transformam em uma pilha de cinzas.

Coloque lenha no fogo a cada manhã, e o fogo sempre arderá. E você amará mais as coisas do Céu e menos as deste mundo. Mantenha seu altar em chamas até estar na eternidade com o Criador e Salvador Jesus Cristo.