No versículo bíblico acima, a Nova Versão Internacional nos dá o significado das duas últimas palavras gregas: anathema, maranatha. Certamente não queremos ser amaldiçoados. Por outro lado, nós, que amamos o Senhor Jesus Cristo, anelamos que Ele volte.
Depois de servir ao Senhor na obra da igreja em muitas regiões da Índia por quarenta anos, escolhemos viver na Colônia Maranata, em Hosur, Índia. Fica muito perto da sede da nossa igreja naquela parte do mundo. Há umas quinze casas aqui nesta colônia onde nós, aposentados, vivemos. Todos nós temos casas com um jardim ou pomar. Gostamos de cultivar nossos jardins e isso nos ajuda a sermos felizes e saudáveis. Nossa colônia é como um pequeno refúgio, com seu conforto, clima bom e bênçãos incontáveis de Deus.
Embora alguns entre nós já descansem, principalmente devido à idade, os demais ainda desfrutamos uma vida normal, tendo alcançado a idade de setenta anos, conforme o que está escrito no Salmo 90:10, e alguns até mesmo acima de noventa anos. Todos temos a mesma fé e gostamos de ir juntos à igreja no sábado. Um veículo nos leva à igreja e nos traz de volta para casa. Apreciamos a comunhão na igreja e a incluímos entre as bênçãos que nos animam, como idosos.
Nós, as mulheres, em nossa comunidade de jubilados, também dirigimos uma reunião de oração a cada quarta-feira, durante uma hora. Uma de nós apresenta uma palestra devocional e depois todas participamos de momentos de oração por aqueles que passam por dificuldades ou precisam de assistência. Deus tem respondido a muitas de nossas orações. Esse ministério nos conserva bastante próximas umas das outras, assim como as irmãs em Cristo devem ser.
Com frequência, recebemos convites para eventos como enlaces matrimoniais, aniversários, dedicação de casas. Sermos incluídos nessas ocasiões é um conforto para pessoas idosas.
Com a nossa idade, porém, estamos vivendo em tempo emprestado e nos apegamos à promessa de Jesus, encontrada em Apocalipse 22:20 (ARA): “Certamente, venho sem demora. Amém”.
Nós, na Colônia Maranata, nos unimos a João, dizendo: “Vem, Senhor Jesus!”
Birdie Poddar