Segunda-feira
27 de maio
Mariposa-elefante
Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar. Gênesis 3:15.

O corpo da mariposa-elefante parece uma crisálida. A cabeça é bem robusta, e o abdômen tem o formato de cunha. É também chamada de cabeça-de-batata. A cor de suas escamas varia de marrom-claro a rosa-claro. Tão logo o sol se põe, ela começa a voar. Visita as flores sugando o néctar até tarde da noite. A árvore preferida para a postura de ovos é o salgueiro. Ela põe um ovo em cada folha, uma proteção para o caso de um ataque de predadores que comem ovos.

As lagartas que dão origem à mariposa-elefante se protegem dos predadores enganando-os. Elas fingem ser uma serpente, aproveitando-se de duas manchas parecidas com olhos negros localizadas na cabeça. Quando o predador aparece, a lagarta se encolhe e enterra a cabeça no corpo, assemelhando-se à cabeça de uma cobra. Quase sempre a farsa dá certo.

Satanás também assumiu a forma de uma serpente para enganar. E conseguiu. Foi bem-sucedido porque o Criador deixou o homem livre para decidir. Mas Ele não permitiu que Lúcifer assumisse o controle total da situação. Ficou entre a serpente e o homem, impedindo que este fizesse aliança eterna com o mal.

Deus declarou inimizade eterna entre o filho da mulher (Cristo homem nasceu de mulher) e a descendência da serpente (Satanás e seus seguidores). Por isso, não há comunhão entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas. Em seguida, a guerra iniciada no Céu foi declarada na Terra. A serpente morderia o calcanhar do filho da mulher (Satanás atacou ferozmente a Jesus e persegue os seguidores do Salvador), e este esmagaria a cabeça da serpente.

Lúcifer ainda insiste em uma guerra que sabe estar perdida. Ele perdeu a primeira batalha, a do Céu, e perdeu a segunda, na Terra, com a morte e a ressurreição de Cristo. O filho da mulher começou a esmagar a cabeça da serpente na cruz, pois Sua morte assinou a sentença final do pecado. O segundo ato do esmagamento será no fim do Milênio. Lúcifer está prestes a ser nocauteado para sempre, na segunda vinda de Jesus. Maranata!