Sábado
09 de novembro
Menos bagagem
Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços, de exaustos, caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40:30, 31 ?

Eu entrei no avião para Beirute com muita bagagem. Não o tipo de bagagem que você guarda no compartimento superior ou espreme debaixo do assento à sua frente. Esse era o tipo de bagagem que pesava no coração e que, se carregada, a deixa emocional e espiritualmente exausta. Eu estava preocupada, com muitos medos sobre- carregando meu coração. 

Enquanto o avião decolava, minha mente buscava maneiras de acomodar a baga- gem, mas uma voz interior sussurrou: Raquel, você não precisa viajar com toda essa bagagem. Entregue-a para Mim, e Eu lhe darei a paz . Naquele momento eu reivindiquei a promessa encontrada em João 14:27, repetindo a última parte continuamente: “Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (NVI). 

Deus estava lá nos Céus e ouviu meu clamor de paz. Quando o avião pousou em Beirute, a paz substituiu meus medos. Deixei algumas “bagagens” para trás – caminhei pelo terminal sem peso no coração. Deus havia renovado as minhas forças, e a gratidão encheu meu coração. Se a palavra “cansada” descreve você, tenho boas notícias para compartilhar. A Bíblia diz: “Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços, de exaustos, caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Is 40:30, 31). O convite hoje é para esperar no Senhor. 

Como Isaías 40:28 nos lembra: Deus nunca Se cansa. Sua presença está sempre per- to. Sua sabedoria, graça, misericórdia e Seu poder estão sempre disponíveis. Você não precisa mais carregar sua bagagem pesada. Alguém a levantará para você e renovará as suas forças. 

Verifi que sua bagagem de mão. Entregue-a a Ele. Descarregue-a e permita que Deus levante seus fardos. Comece o dia confi ante de que Aquele que a criou pode renovar suas forças e carregá-la ao longo do dia até o seu destino. 

Raquel Queiroz da Costa Arrais