Você tem sido uma testemunha fiel? Se não, podemos aprender uma importante lição com a vida do rei Ezequias. Ele ficou gravemente doente, com um tipo de febre alta que o deixou acamado. O profeta Isaías disse ao rei que ele iria morrer e o instruiu a colocar sua casa em ordem. Mas o rei Ezequias virou seu rosto para a parede e chorou e suplicou a Deus que o curasse. Ele pediu que Deus Se lembrasse de que ele sempre fora sincero diante Dele e que seu coração era puro. Ezequias tinha tentado fazer o que era certo aos olhos do Senhor.
Deus ouviu as súplicas do rei, e Isaías garantiu a Ezequias que, além de curá-lo, Deus lhe concederia mais quinze anos de vida. Então, como sinal de Sua promessa, o Senhor voltou a sombra do sol em dez graus. Depois disso, o rei foi curado.
Quando o rei da Babilônia ficou sabendo daquela cura milagrosa, enviou presentes e alguns emissários para visitar o rei Ezequias. Mas, em vez de compartilhar com os babilônios todos os detalhes surpreendentes da cura que Deus havia feito – e da extensão de anos de vida que Ele havia concedido –, o rei Ezequias lhes mostrou todos os tesouros que possuía. Infelizmente, o rei recebeu toda a glória naquele dia, não Deus. O orgulho de Ezequias causou sérias consequências sobre o país nos anos seguintes.
Ellen G. White escreveu: “A história da falha de Ezequias, que deixou de ser fiel à sua missão quando os embaixadores foram visitá-lo, está repleta de importantes lições para todos. Precisamos falar […] da misericórdia e bondade de Deus, e das incomparáveis profundezas do amor do Salvador. […] Aqueles com quem entramos em contato dia a dia necessitam de nosso auxílio, nossa orientação. […] Qual é a nossa influência sobre esses companheiros de jornada?” (Profetas e Reis, p. 204) .
Você tem usado todas as oportunidades para compartilhar a forma como Deus tem abençoado sua vida?
Senhor, ajuda-nos a aproveitar cada oportunidade que temos para testemunhar de Ti, porque pode ser a nossa única chance.
{ Betty Lyngdoh }