Quinta-feira
28 de novembro
Mensagem no celeiro
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Romanos 15:13

Vivemos a uma curta distância de uma importante rodovia interestadual. Do outro lado do campo, como os viajantes da estrada podem ver, fazendas salpicam a paisagem, tornando-a bem pitoresca.

Uma fazenda perto da rodovia chamou minha atenção porque as palavras dos dois lados de um grande celeiro branco diziam, em grandes letras escuras: “Keeshond perdido”. Abaixo da primeira linha, estava uma segunda linha: “Recompensa”, seguida por um número de telefone.

Ano após ano, essa mensagem foi deixada nos dois lados do celeiro, informando sobre o cachorro perdido aos viajantes que se deslocam em qualquer direção. Depois de cerca de dez anos, alguém alterou ligeiramente a mensagem no celeiro. Embora a primeira linha permanecesse a mesma, “Keeshond perdido”, a segunda linha foi alterada de “Recompensa” para “Fazenda”, com o antigo número de telefone pintado. Agora, a mensagem no celeiro é “Fazenda Keeshond Perdido”.

Essa família de fazendeiros estava tão desesperada para encontrar seu querido e perdido cão da raça keeshond que usaram todos os métodos imagináveis ?para procurá-lo. Não sei se o cachorro já foi encontrado, mas certamente não desistiram da esperança por mais de dez anos. Eles honraram o seu amado animal de estimação ao nomear sua fazenda em memória dele. Essa família fez o melhor em uma situação triste e a transformou em algo positivo. Que fé eles precisaram ter para fixar essa mensagem em seu celeiro!

Eu tenho o mesmo tipo de fé, que está disposta a “fixar” uma mensagem de Jesus de forma ousada para que outros vejam? Uso métodos extraordinários para divulgar as boas-novas de Jesus aos viajantes da estrada da vida? Talvez devêssemos publicar uma mensagem semelhante que diz: “Planeta Perdido! Ligue para JESUS! Nosso Salvador atenderá o telefone!”

A mensagem no celeiro lembra a mensagem do Salvador para nós: mesmo quando somos ovelhas perdidas, o Bom Pastor nunca desiste de nos procurar. Mas espere! Há mais! Assim como essa família fez o melhor em uma situação ruim, nosso planeta perdido um dia se transformará em um planeta redimido, um planeta restaurado pelo Criador e Redentor. Somente Ele pode substituir o aviso de “Planeta Perdido” por um novo aviso: “Bem-vindo ao Lar!” Tenho certeza de que será estrategicamente colocado ao longo das avenidas do Céu. E que celebração de boas-vindas ao lar será!

Ginger Bell