Quarta-feira
29 de agosto
Mentiras, mentiras e mais mentiras
Dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e prendei-o, pois não há quem o livre. Salmo 71:11, ARA

Segure-se no seu assento: tenho notícias maravilhosamente restauradoras! No Salmo 71:11, os inimigos do escritor estão dizendo que Deus Se esqueceu dele, embora o escritor tenha sido fiel a Deus e, agora, seja idoso. Os inimigos do escritor também ameaçam ir e prendê-lo.

Palavras desalentadoras podem vir até de fontes familiares na vida. Às vezes, essas palavras vêm de amigos. Às vezes, vêm de membros da família. Outras vezes, nosso cérebro pode nos trair. Contudo, as palavras de inimigos frequentemente não são verdadeiras. Seu objetivo é nos desanimar e fazer com que caiamos no poço do naufrágio espiritual.

Como funciona essa tática, no nosso caso? Bem, funciona assim. Vivemos neste mundo pecaminoso, cheio de doenças, aflição, desastres e perturbações. Caminhamos por muitos anos com Aquele que mais nos ama – Deus. Então, o inimigo da nossa alma vem a nós num momento em que estamos desanimadas e diz: “Deus não deve Se importar muito com você, pois você não conseguiu aquela promoção.” Ou: “Você não foi curada quando pediu a cura. Sua oração não foi atendida. Deus a abandonou e você agora está só.”

Quanto mais longa tenha sido nossa vida cristã, tanto mais desse tipo de coisa o inimigo lança contra nós. Infelizmente, algumas vezes, chegamos quase a acreditar. Talvez agora mesmo você esteja deslizando para dentro dessa armadilha. Nesse processo, você vai se distanciando de Deus, e essas mentiras vão corroendo sua fé.

“Não fiques longe de mim, ó Deus; ó meu Deus, apressa-Te em ajudar-me” (Salmo 71:12). Ajuda-me a crer em Ti quando não obtenho aquilo que quero, quando não entendo, ou quando não sou curada. Eventos ou situações decepcionantes na vida não são um reflexo de Deus. Em vez disso, dizem respeito a viver em um mundo caído e em um planeta desgarrado.

Não caia nas mentiras do inimigo. Mesmo que sua vida não tenha sido como você planejou que fosse, Deus não a abandonou. Tudo está contribuindo para seu maior bem ou para o bem de alguém mais.

Deus não deseja ficar distante de você agora. Não se permita ficar longe Dele.

Angie Joseph